22/05/17 | Assessoria de Imprensa - SAP

Mãe tenta entrar com drogas escondidas em feijoada no CDP de Pinheiros III

Maconha e cocaína estavam em invólucros escondidos no meio do alimento. Outras visitantes também foram flagradas tentando entrar com haxixe, maconha e microcelular na PII de Guarulhos, CDP de Jundiaí e CDP de Mauá, respectivamente.

Sábado é um dia em que tradicionalmente se consome feijoada em todo o Brasil. No último sábado,20, porém, o prato foi utilizado como subterfúgio para mais uma tentativa de entrar com drogas, desta vez no Centro de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros. A mãe de um dos detentos da unidade escondeu na feijoada que levava na visita ao filho dois invólucros, um contendo substância esverdeada, supostamente maconha e outro, uma substância branca, supostamente cocaína, ambos envolvidos por material plástico transparente. A tentativa não enganou as vigilância dos agentes penitenciários e a mãe foi levada ao 91 DP Ceasa para registro do Boletim de Ocorrência.

No mesmo dia, a companheira de um reeducandos da Penitenciária II de Guarulhos foi surpreendida tentando entrar na unidade com invólucro oculto nos genitais contendo haxixe. No dia seguinte, porém da mesma forma, outra visitante foi flagrada tentando entrar com 135 gramas de maconha e um fone de ouvido no CDP de Jundiaí. Também no domingo, outra visitante foi flagrada tentando entrar com microcelular no CDP de Mauá. As três também foram levadas para delegacias locais para elaboração de Boletim de Ocorrência.

Em todos os casos, os presos que receberiam as drogas e o microcelular foram isolados preventivamente e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar. Todo visitante surpreendido tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais é automaticamente suspenso do rol de visitantes, sem prejuízo do devido processo criminal.

Clique p/ ampliar

Assessoria de Imprensa SAP