Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Material suspeito é encontrado com visitantes na Penitenciária II de Presidente Venceslau

A mulher e a filha de um reeducando alojado na Penitenciária II de Presidente Venceslau foram impedidas de entrar na unidade durante o horário de visita ao serem surpreendidas com material suspeito, encontrado em seus pertences, no último domingo (21).

Policiais Penais, ao efetuarem revista nos produtos levados pelas visitantes e que seriam entregues ao detento, encontraram no fundo de uma vasilha com feijão, dois invólucros plásticos contendo substância transparente e oleaginosa. O material foi apreendido para posterior análise. A unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.

Visitante levava droga escondida em roupa na Penitenciária de Riolândia

No domingo (21), a mulher de um reeducando alojado na Penitenciária de Riolândia foi surpreendida com folhas semelhantes à droga sintética, que estavam escondidas em sua roupa.

Ao passar pela revista no escâner corporal, Policiais Penais visualizaram imagem irregular na cintura da visitante. Ao ser indagada, ela entregou espontaneamente o material. Foi acionada a Polícia Militar, que encaminhou a suspeita e as folhas ao plantão policial de Votuporanga para as providências cabíveis. A unidade instaurou procedimento interno para verificar a possibilidade da participação do custodiado nos fatos.

Mulher tenta entrar com bilhetes escondidos em fralda, na Penitenciária II de Lavínia

A mulher de um reeducando alojado na Penitenciária II de Lavínia foi flagrada ao tentar entrar na unidade durante horário de visita, no domingo (21), com bilhetes contendo anotações suspeitas que estavam escondidos em duas fraldas descartáveis.

O material foi descoberto em procedimento de revista aos pertences da visitante. Foram apreendidos cinco pedaços de papel.

No mesmo dia, outra visitante, também esposa de um custodiado, apresentou imagem suspeita ao passar pela revista no escâner corporal. Com ela, foi encontrado um invólucro que continha substância semelhante à maconha.

Foi instaurado procedimento apuratório interno pela unidade prisional e acionada autoridades policiais para as devidas providências.

Na Penitenciária de Presidente Bernardes, três visitantes são flagradas com ilícitos

No último sábado (20), três mulheres foram impedidas de entrar no horário de visita na Penitenciária de Presidente Bernardes.

A primeira delas, durante o procedimento de revista no escâner corporal, apresentou imagem anormal na região pélvica e, ao ser questionada, admitiu estar em posse de material ilícito e se prontificou a retirar. Ela entregou um invólucro que estava escondido em sua roupa intima e que continha uma porção de erva esverdeada, supostamente maconha.

A segunda apreensão também aconteceu durante o procedimento de revista no escâner corporal. A visitante apresentou imagem anormal na região pélvica. De forma espontânea ela retirou da sua roupa intima uma folha que aparentava ser entorpecente sintético.

Diante dos fatos, as suspeitas foram conduzidas pela Policia Militar para a delegacia local, onde foram tomadas as devidas providências. A unidade instaurou procedimento apuratório disciplinar para verificar a possibilidade da participação dos internos nos fatos.

Mulher é flagrada com droga ao tentar entrar na PIII de Lavínia

Ao tentar entrar na Penitenciária III de Lavínia, no domingo (21), a visitante de um detento foi surpreendida com substância análoga a entorpecente.

A suspeita, esposa do reeducando, apresentou imagem irregular ao passar pela revista no escâner corporal. O material estava escondido em seu top, e foi entregue pela visitante espontaneamente. Autoridades policiais foram acionadas e instaurado procedimento interno para averiguar os fatos.