Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

22/01/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados com drogas em unidade prisionais da Região Metropolitana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

No domingo, dia 21, uma visitante foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal. Segundo os Policiais Penais, a companheira de um dos custodiados do Centro de Detenção (CDP) de Pinheiros IV apresentou imagens suspeitas ao passar pelo equipamento.

A mulher foi surpreendida ao tentar adentrar no CDP portando quatro invólucros com substância esverdeada, semelhante à maconha.. Os pacotes estavam costurados na parte posterior de uma bermuda que a visitante trajava sob a calça comprida.

Em local reservado, a visitante retirou os invólucros, num total de 266 gramas de substâncias análogas a entorpecente, as quais estavam ocultadas em sua roupa.


A mulher e as substâncias foram apresentadas no 91º Distrito Policial para registro de boletim de ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

Policial Penal do Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino de Franco da Rocha impediu a entrada de ilícito na unidade. O fato aconteceu na segunda-feira, dia 22, quando a servidora realizava a conferência e entrega de correspondência à reeducanda.

Dentre as encomendas enviadas pelo irmão da reclusa, havia um invólucro com substância na cor branca. Visto que a custodiada não soube dizer do que se tratava o referido invólucro, a apreensão foi encaminhada para a Delegacia do município.


Pesando cerca de 107 gramas, o material apreendido passará pela perícia criminal para averiguar o fato.

Ainda no CDP Feminino outra apreensão aconteceu na segunda-feira, dia 22. A servidora que fazia conferência na correspondência e se deparou com um pacote de absorventes. Ao notar que a embalagem estava mais espessa, a Agente de Segurança Penitenciária (ASP) notou também que o pacote exalando um cheiro diferente.

Ao verificar, de modo minucioso cada absorvente, a Policial Penal encontrou invólucros com substância análoga à maconha, totalizando 30 pacotinhos com 40 gramas. Diante do exposto, a direção da unidade foi comunicada e todas as providencias necessárias foram tomadas para levar o fato ao conhecimento da autoridade Policial da circunscrição para o registro de boletim de ocorrência.


aasassa
Topo