Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/11/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Croeste registra oito apreensões de ilícitos com visitantes


O final de semana registrou oito apreensões de materiais ilícitos com visitantes de detentos, alojados em penitenciárias subordinadas à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste).

Os ilícitos e envolvidos foram encaminhados para as autoridades policiais, onde foram tomadas as demais providências e as unidades prisionais instauraram procedimentos internos para averiguar os fatos.

Na Penitenciária de Flórida Paulista no domingo (19) a esposa de um dos sentenciados apresentou imagem suspeita ao passar pela revista do escanner corporal. Ao ser questionada, acabou confirmando que levava em sua vestimenta 21 invólucros de maconha, que pesaram 42 gramas.


Duas apreensões foram registradas na Penitenciária II de Mirandópolis no final de semana. No sábado, uma visitante apresentou imagem irregular na região pélvica quando passou pelo escanner corporal. Ela levava um invólucro contendo substância esverdeada, análoga à maconha.


No domingo, outra visitante foi surpreendida pela revista através do escanner corporal. Um invólucro contendo uma folha aparentando ser droga sintética, estava inserida em suas vestes.


Na Penitenciária II de Lavínia a mulher de um dos sentenciados foi flagrada conduzindo um invólucro que continha maconha. A droga, encontrada através da revista realizada por Policiais Penais, estava dentro dos pertences que levaria para seu marido, alojado na unidade.


No último sábado, a Penitenciária I de Mirandópolis registrou três apreensões de ilícitos com visitantes. Em revista corporal através do escanner, uma mulher, esposa de um dos sentenciados, apresentou imagem suspeita na região do busto. Ao ser questionada, ela entregou espontaneamente, duas) folhas de papel, aparentando ser entorpecente.


Outra visitante, também esposa de sentenciado, apresentou imagem suspeita na altura do busto e, acabou entregando espontaneamente 60 comprimidos de coloração azul, semelhantes a medicação de estimulante sexual. 


A terceira apreensão com visitantes na unidade aconteceu com a mulher de um dos encarcerados, quando teve seus pertences revistados. Através do aparelho de Raio-x, os Policiais Penais observaram imagem irregular. Em uma vasilha plástica, foram encontrados 55 comprimidos de coloração azul, supostamente utilizados como estimulante sexual. 


 

No domingo, o Centro de Detenção Provisória (CDP de Lavínia), uma visitante foi surpreendida com dois papéis com anotações suspeitas, que estavam escondidas em suas roupas.

aasassa
Topo