Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/11/16 | Assessoria de Imprensa SAP - fotos: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários apreendem quase 200 gramas de maconha com visitantes na Penitenciária I de São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, dias 19 e 20, por volta das 8h30, visitantes foram surpreendidas tentando entrar com droga na Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira”, a PI de São Vicente.

No sábado, uma mulher de 28 anos apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina. Na ocasião foi acionado o detector de metais. Quando questionada por uma agente, a visitante acabou por admitir portar droga no corpo. No pacote, havia 145 gramas de maconha.

No domingo, a companheira de um detento, de 37 anos, foi flagrada enquanto passava pelo procedimento padrão de revista, pois o detector de metais foi acionado. A suspeita foi encaminhada para o Pronto Socorro. Após o raio-X, a mulher retirou voluntariamente 5 gramas de maconha do interior do corpo.

Nos dois casos, as mulheres admitiram estar com um pacote de maconha. Em seguida, elas entregaram voluntariamente o objeto para os agentes. Na ocasião, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção da unidade registrou Boletim de Ocorrência e comunicou as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo