Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/09/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ilícitos são apreendidos camuflados em adesivo de carta e introduzidos em tubos de pastas de dentes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidades prisionais da região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Durante vistoria manual em correspondências destinadas aos detentos do Centro de Detenção Provisória do Belém I, servidores encontraram nesta quarta-feira, dia 21, dois chips ocultados sob adesivos decorativos colados nos envelopes enviados a dois detentos.

Os objetos foram encaminhados ao 81° Distrito Policial da Capital-SP para registro de boletim de ocorrência e demais providências. Internamente, a unidade instaurará procedimento disciplinar em desfavor dos reclusos.


Servidores do Centro de Progressão de Franco da Rocha registraram apreensão com recluso que retornava da saída temporária.

Franco da Rocha

No último domingo, dia 19, durante retorno da saída temporária servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha efetuaram apreensão de ilícito com um sentenciado. Ao perceber que seria revistado, o recluso retirou do bolso 17 invólucros de erva esverdeada semelhante à maconha e um papel com anotações telefônicas.


Os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia do município para o registro de Boletim de Ocorrência.

Também no domingo, dia 19, desta vez na Penitenciária II "Nilton Silva", servidores em ronda pelo entorno da unidade prisional localizaram ilícitos. Camuflada em meio às plantas foi encontrada uma sacola com 136 porções de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 345 gramas.


Também, nesse caso, os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para as devidas providências.

Guarulhos

Nesta segunda-feira, dia 21, agentes de plantão na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos tiveram êxito ao localizar ilícito em correspondência. Ao realizarem a revista mecânica nas encomendas enviadas à unidade prisional, funcionários encontraram três tubos de creme dental contendo no seu interior cinco invólucros com substância aparentando ser maconha. O remetente da correspondência era a mãe do recluso.


A unidade encaminhou a apreensão à Delegacia de Polícia da cidade para registrar Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo