Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/09/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidade prisionais da região Oeste - 13/09 a 21/09


PENITENCIARIA DE IRAPURU

Nesta terça-feira (21/09), no momento que entregaram na Penitenciária de Irapuru uma encomenda destinada a um sentenciado, agentes de segurança realizaram a inspeção de praxe no embrulho e descobriram que dentro dos cabos de duas escovas de dentes havia 06 (seis) tiras de papel aparentando conter o entorpecente K4. Os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial para providências. O sentenciado, por sua vez, foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “ANÍSIO APARECIDO DE OLIVEIRA” DE ANDRADINA

No último domingo (19/09), por volta das 9h, a mãe de um reeducando da Penitenciária “Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina foi surpreendida por agentes penitenciários no momento que era submetida à revista pelo equipamento scanner corporal. Isso porque, nas imagens geradas pelo aparelho, observaram a presença de um objeto estranho na região do tórax da mulher. Ao ser questionada, ela confessou que trazia no top duas porções de maconha, retirando-as espontaneamente e entregando aos servidores, alegando que iria atender um pedido do filho preso no local. A Polícia Militar foi acionada e a mulher conduzida à Delegacia para as providências cabíveis, além de ter o direito à visita suspenso.



PENITENCIÁRIA “LUIZ APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Na última quinta-feira (16/09), durante procedimentos de revista em correspondências para realizar a entrega a sentenciados, Agentes de Segurança da Penitenciária “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia II descobriram diversos comprimidos de coloração amarela, aparentando entorpecente, ocultos dentro de uma barra de chocolate que havia sido enviada pela mãe de um sentenciado. Diante da ocorrência, o preso foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar como sanção e a remetente suspensa do rol de visitas.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

No dia 13/09, pessoas tentaram inserir ilícitos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes através do envio de três correspondências endereçadas a diferentes sentenciados. A primeira delas trazia oculto, em parte do envelope, 01 (uma folha) de papel contendo aparentemente a droga sintética K4. Na segunda, 01 (uma) placa de micro aparelho celular foi encontrada no interior de um frasco de desodorante tipo roll-on. Por fim, minutos depois, os agentes de segurança encontraram, escondidos num tubo de creme dental, 02 (dois) pedaços de papel supostamente da droga sintética K4. Os sentenciados que seriam destinatários das encomendas alegaram que de nada sabiam. Diante dos fatos, foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os ilícitos.


aasassa
Topo