Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/08/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Duas mulheres são detidas com drogas na PII de Mirandópolis

Duas mulheres foram presas neste domingo, 20, tentando entrar com entorpecentes na Penitenciária II “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis. Elas iriam visitar companheiros custodiados na unidade.

Ao passar pelo procedimento de revista mecânica pelo escâner corporal, a primeira visitante apresentou objeto estranho na região pélvica. O invólucro continha 145 gramas de substância semelhante à maconha, além de quatro folhas análogas a entorpecente sintético.

A outra visitante, ao ser flagrada no escâner corporal, confessou ter engolido invólucros com objeto assemelhado a entorpecente e foi encaminhada ao Hospital Estadual de Mirandópolis. A acusada eliminou 12 trouxinhas e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Andradina onde foi lavrado o flagrante delito. Em ambos os casos foi instaurado procedimento disciplinar para averiguar a possível participação dos detentos no fato.

Visitante tenta entrar com maconha no CDP de Icém

A mulher de um detento alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém foi impedida de entrar na unidade no último sábado, 19, sob a suspeita de portar material ilícito em seu corpo após revista mecânica por escâner corporal.

A Polícia Militar foi acionada para conduzi-la até o Pronto Socorro local e, após o exame clínico, foi constatada a presença de um invólucro pesando 26,7g contendo substância com características de maconha. A acusada e a suposta droga foram encaminhadas à Delegacia de Plantão de Nova Granada, onde foi registrado o boletim de ocorrência e o material apreendido.

A unidade instaurou procedimento investigativo disciplinar para apurar a possível participação do detento no fato.

Visitante apresenta documento falso na Penitenciária de Bernardes

No sábado, 19, uma visitante foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, portando documento de identificação, um RG, falsificado.

Durante o procedimento de identificação, Policiais Penais notaram que o documento apresentava sinais de falsificação. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as providências legais. Na unidade, foi registrado comunicado de evento.

Mulher é surpreendida com maconha na roupa ao tentar entrar no CDP de Rio Preto

No domingo, 20, uma visitante foi surpreendida, durante revista mecânica por escâner corporal, com material assemelhado à maconha escondido em sua roupa, quando tentava entrar no CDP de São José do Rio Preto. Ela iria visitar seu companheiro, interno na unidade.

A Polícia Militar foi acionada e a acusada conduzida ao plantão policial para registro de Boletim de Ocorrência. Na unidade foi instaurado procedimento disciplinar para averiguar possível cumplicidade do detento no ocorrido.

Mulher é flagrada com maconha ao tentar entrar na Penitenciária de Junqueirópolis

Durante procedimento de revista mecânica por escâner corporal, no último sábado, 19, uma visitante foi detida ao tentar entrar na Penitenciária de Junqueirópolis portando material assemelhado à maconha.

Foi acionada a Polícia Militar e a visitante encaminhada à Santa Casa local, onde após exame clínico, confessou e entregou um invólucro contendo substância semelhante à maconha.

Ela foi conduzida até a delegacia e a unidade instaurou procedimento apuratório para verificar a possível participação do detento no fato.

Visitante é detida com porção de maconha no CDP de Lavínia

Uma mulher foi flagrada por escâner corporal, no sábado, 19, com uma porção de material similar a maconha ao tentar entrar no CDP de Lavínia para visitar companheiro, interno na unidade.

Ao ser indagada, ela assumiu que se tratava de um invólucro contendo maconha. A Polícia Militar foi acionada para as devidas providências e na unidade foi instaurado procedimento apuratório para averiguar a possível participação do detento no ocorrido.

Mulher escondia droga na roupa ao tentar entrar na Penitenciária de Lavínia

A visitante de um detento alojado na Penitenciária III “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia, no sábado, 19, foi flagrada tentando entrar na unidade com seis pedaços de papel com características de entorpecente.

A apreensão ocorreu após a verificação de imagem suspeita gerada pelo escâner corporal. Indagada, ela confessou que portava entorpecente. Foi acionada a Polícia Militar e a unidade instaurou procedimento apuratório para verificar a possibilidade de envolvimento do sentenciado no ocorrido.