Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/07/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos pintam escolas em todo o Estado

Projeto Via Rápida Expresso oferece curso de pintura a mais de mil reeducandos que aprendem como fazer na prática, em escolas da Rede Estadual de São Paulo

Em julho, escolas da rede estadual estão ganhando uma “cara nova”. A tarefa é realizada por reeducandos que cumprem hoje o regime semiaberto e foram selecionados para receber qualificação Profissional por meio do Programa Via Rápida Expresso, realizando as aulas práticas em equipamentos públicos. A ação é uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Estado da Educação (SEE). Nesta etapa serão contemplados 16 municípios paulistas.

Ocurso de qualificação Profissional do Via Rápida Expresso é formado por dois módulos - 30/horas de aulas teóricas e 70/horas de aulas práticas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a Secretaria organiza aulas práticas de manutenção e limpeza nos prédios. A previsão é que as atividades terminem antes do retorno dos alunos.

Sobre o Via Rápida Expresso

OVia Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiliberdade, internos em regime semiaberto da Fundação Casa e trabalhadores desempregados. Em 2016, a iniciativa está oferecendo 5.400 vagas para o Via Rápido Expresso e outras 5.400 vagas para o Via Rápida Econômico. A Pasta também conta com o Via Rápida Emprego, que já ofereceu qualificação profissional a mais de 220 mil pessoas em todo Estado.

Escolas contempladas– 1ª etapa

Escolas contempladas– 2ª etapa

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa SAP
Fone: (11) 3206-4789/4788
e-mail: imprensa@sap.gov.br

Assessoria de Imprensa SDECTI
Fone: (11) 3718-6608/6609
e-mail: imprensa@sdect.sp.gov.br

aasassa
Topo