Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/06/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais apreendem droga na volta da saída temporária e item de telefonia celular em pacote de bolacha


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito registrada em unidade prisional da Região Metropolitana de São Paulo.

Capital

Durante revista manual em produtos enviados via correspondência pela irmã de um dos reclusos do Centro de Detenção Provisória Chácara Belém I os servidores encontraram uma placa de micro aparelho de telefonia móvel.

Visto que toda encomenda passa por vistoria mecânica e manual, os funcionários localizaram o ilícito ocultado no interior de um pacote de bolachas que foi enviado junto a outros itens.


O objeto apreendido foi encaminhado ao 81º Distrito Policial da Capital para o registro de Boletim de Ocorrência. Demais providências internas foram tomadas pela direção do CDP.

Franco da Rocha

Na segunda-feira, dia 19, os servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha fizeram duas apreensões por ocasião do procedimento de revista nos sentenciados que retornavam da saída temporária. Por meio do escâner corporal, as imagens indicaram a presença de corpo estranho na região abdominal de dois custodiados que, quando indagados, confessaram a ingestão de invólucros contendo substância semelhante à maconha.

Diante dos fatos, ambos os reclusos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha, onde foram submetidos a exames de imagens, ratificando as suspeitas. Os dois foram medicados e permaneceram em observação.

Na terça-feira, dia 20, um dos reclusos expeliu 13 invólucros contendo substância análoga à maconha. Com a alta hospitalar, o preso foi apresentado por Policiais Penais na Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, com a finalidade de lavrar o Boletim de Ocorrência.


Já com relação ao segundo custodiado, o boletim médico relata que ele regurgitou 10 invólucros contendo igualmente algo semelhante à maconha, contudo, como há suspeita de ter ainda demais objetos na região abdominal, o preso continuou em observação médica no Pronto Atendimento.

aasassa
Topo