Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Grande São Paulo registram apreensões de ilícitos com visitantes e em correspondências


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

Na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, no último domingo (19), uma visitante foi flagrada tentando entrar com ilícitos escondidos em seu corpo. Ao passar por revista no escâner corporal, os agentes de segurança de plantão observaram anormalidades nas imagens da mulher.

Ao ser questionada, a companheira de um recluso afirmou que estava com invólucro contendo ilícitos em sua genitália. Após entregar o pacote com irregularidades aos servidores, foram constatados um mini celular, duas placas de celular e um teclado.


Diante do flagrante a visitante e os itens apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha, onde foi elaborado boletim de ocorrência e tomadas as demais providências cabíveis.

Também no município de Franco da Rocha, mas na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", o flagrante de ilícitos ocorreu durante revista dos reclusos que retornavam da saída temporária. As imagens do escâner corporal indicaram anormalidades no corpo de um custodiado, que aparentava estar com objetos estranhos em seu estômago.


Questionado, o recluso afirmou estar com invólucros de substância entorpecente maconha em seu estômago. Ao todo, os agentes apreenderam 16 pacotes de aproximadamente 93 gramas do suposto ilícito, expelidos pelo sentenciado.

As apreensões e o custodiado foram apresentados perante a autoridade policial local, sendo autuado o flagrante, bem como foi solicitada investigação da conduta do envolvido.

Santo André

No Centro de Detenção Provisória de Santo André, no último dia 17 de junho, foi realizada apreensão de ilícitos escondidos em correspondência enviada a recluso da unidade prisional. Os agentes de segurança encontraram substância análoga à maconha camuflada em filtros de cigarros.


Os entorpecentes foram enviados pela tia de um detento junto a outros objetos, na tentativa de burlar a fiscalização realizada no CDP. A apreensão foi registrada em Boletim de Ocorrência na CPJ Santo André.

Diadema

Durante o sábado (18) de visitas no Centro de Detenção Provisória de Diadema, servidores de plantão encontraram diversos bilhetes escondidos nas roupas da companheira de um recluso.

Os papéis estavam no cós da calça da mulher e foram percebidos pelos agentes a partir das imagens do escâner corporal, que indicaram anormalidades na região abdominal de seu corpo. Após análise, foi observado que os bilhetes seriam uma tentativa de comunicação de integrantes de facção criminosa com acautelados do CDP.​ Também foram apreendidos com a mulher comprovantes bancários com indicações de presos e celas.


Diante do caso, foram tomadas as providências cabíveis junto aos envolvidos.

aasassa
Topo