Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/03/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes de unidades prisionais de SBC e de Franco da Rocha são flagradas com celulares e entorpecentes


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da região metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

Na Penitenciária "Nilton Silva" de Franco da Rocha, no último domingo (20), os agentes de segurança de plantão impediram a entrada de 14 pedaços de papel, de suposto entorpecente K4, com uma visitante.

A mulher, identificada como companheira de um recluso, estava com o material ilícito escondido no cós de sua calça e em seu top. O flagrante ocorreu enquanto a visitante passava por procedimento de revista no escâner corporal. Em cada uma das 12 folhas de entorpecente haviam 168 micropontos do ilícito. Os outros dois papéis, na cor preta e de aproximadamente 30 cm, estavam com o entorpecente colado.


Também em Franco da Rocha, mas na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", foram realizadas apreensões de microcelulares com duas visitantes da unidade prisional. Em ambas as situações, as mulheres eram companheiras de reclusos e levavam os ilícitos ocultados em suas genitálias.

A partir das imagens do escâner corporal os agentes de segurança identificaram os pacotes contendo os microcelulares com as mulheres.


Os materiais apreendidos e as visitantes foram encaminhadas ao Distrito Policial do município para registro dos casos e demais providências cabíveis.

São Bernardo do Campo

No último sábado (19) de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo foi realizada a apreensão de um microcelular. O ilícito era levado no corpo pela irmã de um detento e foi visto pelos servidores a partir das imagens do escâner corporal.


A visitante estava com um pacote contendo o celular em sua genitália. Dentro do invólucro também foram apreendidos dois chips de telefonia celular. A mulher e os itens apreendidos foram encaminhados ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

aasassa
Topo