Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

21/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes de unidades prisionais da Grande São Paulo são barradas tentando entrar com ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

Franco da Rocha

No último final de semana de visitas (19 e 20 de fevereiro), unidades prisionais de Franco da Rocha flagraram visitantes tentando entrar nos estabelecimentos penais com irregularidades.

Três casos ocorreram na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", em que companheiras de custodiados foram barradas durante procedimento de revista mecânica por apresentarem anormalidades no corpo. As imagens do aparelho de escâner corporal indicaram que as visitantes estavam com invólucros escondidos em suas genitálias.

Ao todo, os agentes apreenderam 57 gramas de suposta maconha, 16 gramas de papéis característicos à droga K4, 290 gramas de material análogo à cocaína e 50 gramas de suposta pasta base. Após recolhidas as apreensões, as visitantes e os ilícitos apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial local, onde os casos foram registrados em boletim de ocorrência, além de demais providências cabíveis. Prisão em Flagrante Delito.


No sábado (19), no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha, os agentes de segurança encontraram seis tiras de papel na cor laranja, oito tiras de papel na cor amarela e oito tiras de papel na cor preta escondidas no sutiã de uma visitante.

A apreensão foi registrada durante procedimento de revista em que a visitante passava e o material apreendido foi levado ao Distrito Policial do município, bem como a companheira do recluso.


Na Penitenciária II "Nilton Silva", também de Franco da Rocha, duas placas de micro celular, dois teclados e uma carcaça de celular foram apreendidos com uma visitante. Os ilícitos estavam todo em um invólucro, introduzido no corpo (genitália) da companheira de um sentenciado. O objeto foi observado nas imagens do escâner corporal.

Após ser questionada e, em local apropriado, ter retirado o ilícito de seu corpo, os agentes de segurança identificaram os materiais. A apreensão também foi registrada na Delegacia de Polícia local.



São Bernardo do Campo

No último sábado (19), durante revista realizada pelos servidores do Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, uma visitante foi impedida de entrar na unidade prisional por estar com ilícitos escondidos em seu corpo.

Os agentes apreenderam um micro celular com a companheira de um recluso. Ela tentava burlar a segurança com o micro celular escondido em sua genitália. Os servidores responsáveis observaram anormalidades nas imagens do escâner corporal da visitante que, após ser questionada, confirmou que estava com a contravenção.


A apreensão e a visitante foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

aasassa
Topo