Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/01/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes de segurança flagram visitante usando chuteira do filho para esconder droga sintética e outra mulher com relógio nas partes íntimas - Apreensões em unidades do Estado – 18 e 19/01/2020


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 18 e 19/01/2020. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Valparaíso

Durante procedimento de revista na chuteira do filho de uma visitante, companheira de sentenciado, foram encontrados dois invólucros contendo folhas de papéis de cor amarela e laranja da droga sintética “k4”. Ainda no mesmo dia, durante procedimento de revista na sacola com alimentos trazidos por outra visitante ao companheiro sentenciado, foram encontrados, dentro de uma vasilha de alimentação, dois invólucros contendo folhas de papéis de cor branca da droga sintética “k4”.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, durante procedimento de revista através de scanner corporal, dia 19, uma visitante cadastrada como companheira de sentenciado, foi surpreendida através da imagem gerada pelo referido aparelho, que acusou um possível objeto nas partes íntimas. Ao ser informada que seria conduzida à Santa Casa local para realização de exames, voluntariamente ela retirou um invólucro de sua genitália contendo um relógio de pulso com bateria, um chip e um cartão micro.

Martinópolis

Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, no dia 19, por volta das 8h, uma visitante tentou ingressar na unidade prisional com um invólucro inserido na região genital que continha um micro aparelho de telefonia celular. A apreensão foi efetivada por intermédio da imagem gerada pelo aparelho de scanner corporal.

Presidente Bernardes

No domingo, 19, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com objeto ilícito na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes. Por volta das 10h30, durante procedimento de revista no scanner corporal, a visitante foi flagrada com um aparelho de telefonia celular escondido na região genital.

Lavínia

No último final de semana, durante os procedimentos de revista pelo aparelho de scanner corporal, quatro visitantes foram surpreendidas tentando entrar com materiais ilícitos na Penitenciária II de Lavínia. No sábado, 18, duas mulheres, companheiras de sentenciados, foram flagradas com um celular e outros dois chips. No dia seguinte, outras duas visitantes também foram interceptadas após agentes perceberem que uma delas trazia dois aparelhos celulares e a outra mais um celular. As quatro visitantes traziam os referidos invólucros ocultos no corpo, entregando voluntariamente após as constatações.

São José do Rio do Preto

No último domingo, dia 19, três visitantes foram surpreendidas tentando entrar no CDP de São José do Rio Preto com entorpecentes ocultos nas roupas que utilizavam. As apreensões ocorreram durante o procedimento de revista através do aparelho de scanner corporal, que acusou imagens suspeitas no cós das calças das visitantes que, ao serem questionadas, confessaram que portavam maconha. Após verificação, foi constatado que ambas ocultavam papéis de seda contendo uma pasta esverdeada com odor e características do entorpecente

Mirandópolis

Na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, durante os procedimentos de revista para entrada de visitantes no domingo, ao ser submetida ao aparelho de scanner corporal, uma visitante foi flagrada com algo suspeito no sutiã. Ao realizar a revista da referida peça, foram encontradas duas porções de maconha e duas porções de cocaína. Ainda no domingo, outra visitante também foi flagrada pelas imagens do aparelho de scanner corporal com algo estranho no top que utilizava, sendo constatado que eram dois extratos bancários.

Flórida Paulista

Duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira portando objetos ilícitos durante o último final de semana. No dia 18, ocorreu a apreensão de dois micros aparelhos celulares sem chip e sem bateria e dois invólucros contendo aproximadamente 16 g de maconha A segunda apreensão foi domingo, dia 19, quando a companheira de outro sentenciado foi surpreendida com nove pedaços de papel de “k4”. As referidas apreensões ocorreram durante o procedimento de revista mecânica no aparelho de scanner corporal que acusou, através de imagem, a presença dos objetos estranhos no sutiã das visitantes em questão.

São Vicente

No Centro de Detenção Provisória “Luís Larcerda”, o CDP de São Vicente, no sábado, 18, uma mulher de 20 anos era vistoriada por meio do escâner corporal quando uma agente penitenciária percebeu na imagem algo atípico na roupa da jovem. Ao ser questionada, ela admitiu estar com maconha no forro da calcinha, um total visitante carregava 20 g de maconha.

Itirapina

No sábado, 18, uma mulher de 36 anos foi flagrada na Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio” de Itirapina II, durante o procedimento de revista, com um aparelho celular escondido na região pélvica. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar o aparelho ao companheiro.

Iperó

Na Penitenciária “Odon Ramon Maranhão” de Iperó, sábado, 18, durante o procedimento de revista, uma mulher de 23 anos foi pega com 400 g de maconha na região do tórax. O flagrante ocorreu depois que agentes perceberam alterações nas imagens produzidas pelo scanner corporal e quando perguntaram a jovem se ela estava com algo ilícito. Ela logo admitiu que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Hortolândia

Uma mulher de 30 anos foi impedida, no domingo, 19, de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, durante o procedimento de revista. A visitante pretendia entregar droga ao companheiro, mas foi impedida porque imagens produzidas pelo scanner corporal mostraram que havia irregularidades. Ao ser questionada, ela confessou estar com 11 g de LSD no cós da calça.

Guareí

Uma visitante de 19 anos foi surpreendida ao passar pelo scanner corporal na Penitenciária Nelson Vieira, Guareí I, no domingo, 19. A mulher pretendia visitar o companheiro, mas foi impedida pois os agentes penitenciários perceberam alterações nas imagens produzidas pelo equipamento. Ela estava com 2 g de maconha em uma vasilha com arroz.

Piracicaba

Domingo, 19, uma mulher foi flagrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba durante o procedimento de revista escondendo informações de bando criminoso na sola do chinelo. Agentes penitenciários perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar as informações ao filho.

Limeira

Duas mulheres foram detidas no domingo, 19, durante o procedimento de revista no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Limeira. O primeiro flagrante ocorreu às 9h, quando a primeira mulher, de 45 anos, passou pelo procedimento de revista e agentes penitenciários perceberam irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, a visitante confessou que escondia um micro celular na região pélvica. Em seguida, agentes impediram outra mulher de ter acesso ao interior da unidade prisional. O motivo foi que no momento em que ela passou pelo procedimento de revista dos alimentos e objetos pessoais, foram encontrados 38 g maconha no meio do cigarro para ser entregue ao seu companheiro.

Santo André

Uma visitante foi flagrada tentando levar ilícitos para o Centro de Detenção Provisória de Santo André no último domingo, 19. A mulher foi barrada no momento em que passava pelo procedimento de revista no escâner corporal, que identificou um objeto na região do tórax. Ao ser questionada, ela acabou confessando que carregava maconha no top.

Franco da Rocha

No sábado, 18, agentes de segurança impediram a entrada de uma visitante na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro”. A mulher foi surpreendida, por meio do escâner corporal, carregando um objeto nas partes íntimas. Ao ser questionada, ela confessou que tinha ilícitos no corpo e acabou retirando, em local separado, aproximadamente 164 g de cocaína e uma cartela com material parecido com o K4. Já domingo, 19, na Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque”, uma visitante foi barrada de entrar no presídio por esconder material proibido dentro de tênis infantil. O aparelho de Raio-X detectou, no interior dos calçados, seis placas de microcelulares, um fone de ouvido e 11 chips de telefonia celular, além de seis cartelas com a droga sintética K4.

Diadema

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança no domingo, 19, no Centro de Detenção Provisória de Diadema ao tentar visitar seu esposo, recluso na unidade prisional, com ilícitos escondidos na barra da calça. O flagrante ocorreu a partir da revista feita pelo escâner corporal, que indicou material suspeito nas vestes da visitante. Ela foi questionada e acabou confessando que carregava material semelhante ao K4.

aasassa
Topo