Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

20/12/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam burlar segurança de unidades prisionais da Capital e Grande São Paulo e são flagradas com ilícitos


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

No último domingo (19), no Centro de Detenção Provisória "Chácara Belém I", localizado na zona leste de São Paulo, os agentes de segurança da unidade realizaram a apreensão de papéis análogos ao entorpecente K4.

Os ilícitos foram encontrados com uma visitante, durante procedimento de revista, escondidos na costura do cós de sua calça da mulher. Ao todo foram apreendidas quatro folhas suposto ilícito.


O caso foi encaminhado e registrado no 31° Distrito Policial da Capital.

Guarulhos

Segundo informações da Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos, a apreensão foi feita pelos agentes que faziam a conferências das correspondências enviadas por parentes aos sentenciados. Ao passar a encomenda no raio-x, os servidores detectaram irregularidade em um objeto. Ao abrirem o frasco de xampo foi encontrado um aparelho de micro celular oculto na embalagem.


O item apreendido foi encaminhado para o Distrito Policial de Guarulhos para emissão de Boletim de Ocorrência. Quanto ao remetente da correspondência, este foi suspenso do rol de visitas.

Franco da Rocha

No último domingo, dia 19, a equipe de servidores da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha impediu a entrada de ilícito na unidade prisional. O fato ocorreu durante inspeção de visitante por meio de escâner corporal.

De acordo com o relato, a equipe detectou uma imagem anormal no abdome de uma mulher. Trata-se da companheira de um sentenciado que cumpre pena na penitenciária. O ilícito estava introduzido em sua genitália. No invólucro foi encontrado um micro celular.


A unidade prisional instaurou procedimento disciplinar em desfavor do custodiado. A mulher e o ilícito foram encaminhados para a autoridade policial da cidade de Franco da Rocha para a emissão de Boletim de Ocorrência. A companheira do sentenciado também foi suspensa do rol de visita.

Outra apreensão ocorreu também em Franco da Rocha. Desta vez, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro". No dia 19, último domingo, a irmã de um sentenciado foi surpreendida ao tentar visitá-lo. Ao passar pelo escâner corporal, a visitante apresentou imagens de objeto introduzido em sua genitália.

Ao ser questionada, a mulher assumiu que tinha um invólucro em seu corpo. Foi apreendida aproximadamente 68 gramas de substância semelhante à cocaína, 26 gramas de material similar à maconha, além de duas folhas de suposta k4 e quatro chips.


Os itens apreendidos e também a visitante foram levados à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para emissão de Boletim de Ocorrência e Auto de Prisão em Flagrante Delito.

aasassa
Topo