20/12/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Visitantes flagradas tentando entrar com drogas nos CDPs de Santos André e Itapecerica da Serra

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que as agentes de segurança penitenciária dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Santo André e Itapecerica da Serra impediram a entrada de drogas nas unidades durante a visita no último domingo, 18, pela manhã. Em ambos os casos, companheiras de detentos foram flagradas tentando entrar com entorpecentes ocultos nos órgãos genitais. No CDP de Itapecerica, estavam ocultos em um invólucro 18 gramas de maconha e 2 cartelas de LSD. Já no CDP de Santo André, foram encontrados 101,72 gramas de maconha.

As visitantes foram levadas às Delegacias de Polícia mais próximas para efetuação do flagrante. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados preventivamente e passarão por Procedimento Apuratório Disciplinar.

Todo visitante flagrado tentando entrar com ilícito em unidade prisional é automaticamente excluído do rol de visitas.