Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/11/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Mãe de detento é flagrada com frascos de perfume pendurados no sutiã – apreensões em unidades do estado - 16 e 17/11


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 16 e 17 de novembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Capital

No último sábado, 16/11, a mãe de um sentenciado tentou entrar na Penitenciária "Joaquim Lopes Fonseca" de Parelheiros com cinco frascos de perfume escondidos na região do tórax. O material é proibido e foi descoberto no momento em que a visitante passava pelo aparelho de escâner corporal, que identificou os objetos ocultos em seu sutiã. No domingo, 17/11, uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal da Penitenciária Feminina de Sant'Ana, na zona norte, com dez chips telefônicos na barra de sua calça. Os objetos estavam dentro de invólucros escondidos nas roupas.

Santo André

No último domingo, 17/11, no Centro de Detenção Provisória de Santo André, região do ABC, uma mulher foi surpreendida ao tentar entrar na unidade prisional com um aparelho microcelular escondido nas partes íntimas. A descoberta ocorreu por meio do escâner corporal, que identificou um objeto desconhecido na região pélvica da visitante. Ao ser questionada pelos agentes de segurança, ela acabou confessando que escondia um invólucro no corpo. A mulher foi encaminhada à uma sala separada e retirou o pacote que continha o aparelho de telefonia.

Osasco

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco, no último sábado, 16/11, portando entorpecentes ocultos nas vestes. O flagrante ocorreu quando a visitante passava pelo procedimento de revista no escâner corporal, que identificou um objeto estranho na barra da calça dela. Quando questionada, a mulher acabou confessando que tinha pedaços de papel, semelhantes ao LSD, escondidos na roupa.

Itirapina

Por volta das 8h50 do dia 17/11, uma mulher foi flagrada na Penitenciária “Dr Antônio de Queiroz Filho” de Itirapina, durante o procedimento de revista com 30 g de maconha no pote de alimento. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga ao companheiro.

Iperó

No domingo, 17/11, uma mulher de 40 anos foi flagrada na Penitenciária “Odon Ramon Maranhão” de Iperó, durante o procedimento de revista, com 220 g de maconha e um tubo com tinta, na região do tórax. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo scanner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga e a tinta ao filho.

Bauru

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru com porções de maconha e cocaína escondidas em sua vagina. A apreensão ocorreu por volta das 9h30 de domingo, dia 17/11. Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Em seguida, foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade para realização de exames. No local, ela confessou que escondia drogas em sua genitália e que entregaria o entorpecente ao companheiro preso.

Franca

Um homem que visitaria o irmão preso na Penitenciária de Franca foi flagrado pelo escâner corporal com maconha escondida no cós da calça no domingo, dia 17/11. Inicialmente, o visitante negou qualquer irregularidade. Entretanto, após revista em suas roupas, funcionários localizaram um cordão plástico transparente, com cerca de 80 cm contendo a droga.

Getulina

Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal da Penitenciária “Osiris Souza e Silva” de Getulina com anotações em sua perna, durante procedimento de revista realizado sábado, dia 16/11. Por conta da suspeita, a visitante foi encaminha ao hospital para realizar exames. A avaliação médica comprovou que havia um “bilhete” em sua perna esquerda. Quando voltou até a unidade, a mulher tentou apagar as anotações com a intenção de entrar na penitenciária, porém, foi impedida de realizar a visita ao amigo preso.

Taquarituba

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Taquarituba com porções de maconha, cocaína e droga sintética conhecida como k4 escondidas em sua vagina. O flagrante foi domingo, dia 17/11, durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e foi levada até a Santa Casa para fazer exames que comprovaram a suspeita.

Mogi das Cruzes

No domingo, 17/11, houve uma tentativa frustrada de entrada de entorpecente durante o horário de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. Por volta das 8h, uma mulher de 35 anos chamou a atenção de uma agente de segurança penitenciária ao passar pelo escâner corporal. O aparelho registrou um volume estranho na região pélvica da mulher, que foi questionada a respeito e acabou por admitir que havia escondido papeis de droga sintética na própria calcinha. Em sala reservada, a mulher retirou a peça íntima e entregou o material ilícito para a servidora da unidade, que registrou 250 unidades da droga K4. A droga seria entregue ao companheiro da visitante, detido na unidade.

São Vicente

A Penitenciária II de São Vicente registrou uma ocorrência domingo, dia 17/11. Durante o período de visitas, uma mulher de 30 anos, que iria visitar o companheiro detido na unidade, passava pela revista manual quando uma agente descobriu um material ilícito. Na bolsa que continha comida, a servidora encontrou uma folha da droga K4 escondida entre dois pratos plásticos descartáveis.

São José dos Campos

No sábado, dia 16/11, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos uma mulher de 32 anos havia escondido uma porção de cerca de 6 g de maconha na calcinha, simulando um absorvente íntimo. No domingo, dia 17/11, novamente no CDP de São José, uma jovem de 20 anos escondeu no forro da calcinha papeis da droga sintética K4; foram identificadas 102 unidades do entorpecente.

Potim

Já na Penitenciária 2 de Potim, foi a vez de uma mulher de 23 anos ser surpreendida com 98 g de cocaína no top. O flagra foi possível pois a servidora da unidade prisional identificou uma imagem estranha à anatomia humana na região do tórax da visitante.

Presidente Bernardes

Sábado, na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” durante procedimento de revista através do scanner corporal, uma visitante foi flagrada com um aparelho de telefonia celular, o qual mantinha escondido na genitália.

Andradina

Na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, no sábado, ao ser submetida ao scanner corporal, foi observado que uma visitante tinha algo estranho na altura da sua genitália. Após ser questionada pela servidora da unidade, a visitante assumiu que se tratava de entorpecente, retirando espontaneamente um volume significativo de maconha, que estava escondida no forro de sua roupa íntima (calcinha).

Irapuru

Na Penitenciária de Irapuru, por volta das 11h do sábado, durante os procedimentos de revista através de scanner corporal, foi constatada a presença de um objeto suspeito nas partes íntimas da companheira de um sentenciado. Ao ser questionada, a mesma retirou um invólucro, o qual continha um micro aparelho celular, sem bateria e sem chip. Ante o exposto, o material foi apreendido e a autoridade policial comunicada.

Flórida Paulista

Na Penitenciária “A.E.V.P Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista uma mulher foi flagrada sábado tentando entrar com objetos proibidos na unidade. Ao ser submetida aos procedimentos de revista mecânica, ela foi surpreendida trazendo seis pedaços de papel de “K4

São José do Rio Preto

No Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, sábado, o pai de um detento foi surpreendido tentando entrar com dinheiro e suposto entorpecente na unidade. As imagens geradas pelo aparelho de scanner corporal apontaram que ele tinha um volume suspeito na região do cós da calça, constatando-se que se tratava de dinheiro, no valor de R$ 20 e um comprovante bancário, além de dois pequenos pedaços de papel de cor avermelhado, aparentando ser algum tipo de droga sintética.

Assis

No último domingo, por volta das 7h30, na Penitenciária de Assis, ao revistar a sacola de alimentos trazidos pela companheira de um sentenciado, foi visualizado nas imagens do aparelho de Raios X uma faca. Questionada sobre o fato, a moça não soube dizer como o objeto foi aparecer em meio a suas coisas.

Valparaíso

No sábado, na Penitenciária de Valparaíso, durante os procedimentos de revista através do aparelho de scanner corporal, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar na unidade com maconha. Ambas estavam cadastradas como companheiras no rol de visitas de sentenciados e ocultavam as referidas substâncias em suas roupas íntimas. Foram apreendidos com as visitantes um cigarro e dois pacotes com a erva. Ainda domingo, na Penitenciária de Valparaíso, ao ser submetida a revista de imagem no scanner corporal, foi constatado que a companheira de um sentenciado portava um invólucro escondido em suas partes íntimas, o qual continha um aparelho celular e um pedaço de fio de estanho para solda.

Lavínia

Na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes’’ de Lavínia II, domingo, durante os procedimentos rotineiros de revista no scanner corporal, uma visitante, cadastrada como companheira no rol de visitas de um sentenciado foi surpreendida com algo estranho em seu corpo, retirando e entregando voluntariamente um invólucro contendo um micro aparelho celular. Na mesma unidade, um dia antes, ao passar pelo scanner corporal, foram apreendidos dois micros celulares. O primeiro caso trata-se de um visitante, companheiro de um sentenciado e a segunda ocorrência, uma visitante, companheira de outro sentenciado. Ambos foram surpreendidos com algo suspeito no corpo, assumindo e entregando voluntariamente os invólucros contento os referidos aparelhos celulares.

aasassa
Topo