20/07/18 | Assessoria de Imprensa - SAP

Governo do Estado qualifica mais de mil reeducandos em SP

Em julho, 61 escolas públicas ganham novo visual. A tarefa é realizada por 1.550 reeducandos do regime semiaberto de 49 presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), que oferece aulas práticas de pintura em prédios públicos.

Nesta etapa serão contemplados 41 municípios paulistas, desde a capital até o extremo oeste do Estado, sendo pintadas escolas estaduais, municipais e escolas técnicas estaduais. Na capital e região metropolitana, serão pintadas 10 escolas, nas cidades de São Paulo, Franco da Rocha, Francisco Morato e Guarulhos.

Essa ação é uma parceria entre a SDECTI, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Secretaria de Estado da Educação (SEE) e secretarias municipais de educação. Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas. As cidades foram escolhidas de acordo com a demanda de reeducandos na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a SEE organiza atividades práticas de manutenção e limpeza nos prédios.

A ação, iniciada em 2016, já qualificou 27.115 reeducandos e contemplou 210 escolas (números já incluindo as escolas que estão sendo pintadas neste mês) e outros 290 equipamentos públicos, entre eles, hospitais.