Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

20/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes encontram mais de 500 ilícitos nas proximidades do CPP de Campinas

Celulares, cabos, carregadores e até cola instantânea estavam entre os itens apreendidos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia apreenderam, na manhã desta segunda-feira, 20, 538 aparelhos eletrônicos que estavam escondidos em uma canaleta de água pluvial, próximo ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Profº Ataliba Nogueira, de Campinas.

Durante a madrugada, um agente percebeu que um homem havia invadido a área de segurança do CPP e acionou a ronda, que ao chegar ao local encontrou três mochilas vazias. O suspeito conseguiu evadir-se do local ao perceber a aproximação da ronda. Diante do ocorrido, nesta manhã, os agentes fizeram buscas nas proximidades do Centro de Progressão e encontraram 176 aparelhos celulares, 189 carregadores, 6 baterias, 60 chips, 63 cabos USB, 29 fones de ouvidos, 1 alicate, 7 baralhos, 3 bastões de silicone, 4 colas.

A unidade prisional instaurou procedimento investigatório para descobrir se há custodiados envolvidos no caso. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Campinas, onde foi feito o boletim de ocorrência.

aasassa
Topo