20/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes apreendem drogas e microcelular no final de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária informa:

Ocorrência 01
Local: Centro de Detenção Provisória de Diadema
Horário: 9h

A visitante de um preso do CDP de Diadema foi flagrada tentando entrar com um invólucro contendo 78g de maconha e um telefone microcelular escondidos nas partes íntimas .

Ao ser submetida ao procedimento de revista, no banco detector de metais, o aparelho indicou que ela trazia algum objeto metálico no corpo. Indagada, ela mesma retirou o invólucro e o entregou às agentes de segurança penitenciária.

A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição da justiça.

O preso que seria visitado foi isolado preventivamente e a Unidade Prisional instaurou Procedimentos para apurar os fatos.

Ocorrência 02
Local: CDP I de Pinheiros
Horário: 10h35

O irmão de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP - I) de Pinheiros, em São Paulo, foi flagrado tentando entrar com 0,7 gramas de maconha escondida em uma blusa de moletom.

Os agentes de segurança penitenciária identificaram a droga com o auxilio de scanner corporal, ao qual o visitante foi submetido no momento da revista.

A Polícia Militar foi acionada e o conduziu à Delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência, além da prisão em flagrante do visitante.

Ocorrência 03
Local: CDP I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos
Horário: 10h

A visitante de um detento do CDP I de Guarulhos, foi surpreendida tentando entrar na unidade portanto em sua genitália um invólucro contendo entorpecente.

Ocorrência 04
Local: CDP II "ASP Vanda Rita Brito do Rego" de Osasco
Data da ocorrência: 18/6
Horário: 9h20

Uma visitante, companheira de um preso do CDP II de Osasco, foi presa em flagrante tentando entrar com entorpecente escondido na vagina.

Durante o procedimento de revista, ela aparentou nervosismo e, por conta disso, foi conduzida ao Pronto-Socorro.

Ainda na viatura, ela tentou se desvencilhar do invólucro que retirou das partes íntimas, sendo flagrada pela Agente de Segurança Penitenciária que a acompanhava.

A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição da justiça, após ser confirmado que no invólucro havia 139g de maconha.