Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/02/18 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Chocolate, sutiãs, macarronada e pasta de dente recheados de maconha e cocaína em suco em pó são apreendidos em presídios neste fim de semana (17 e 18/02)


A Secretaria da Administração Penitenciária informa sobre as apreensões nas unidades prisionais do Estado.

Em Guarulhos, no domingo, 18, visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos foi flagrada pelo aparelho de scanner com algo estranho dentro do sutiã. Ao verificar o material, agentes encontraram maconha no interior do objeto. A visitante foi conduzida ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.

Também no domingo, já em Franco da Rocha, agentes da Penitenciária I "Mário Moura Albuquerque" encontraram quatro invólucros contendo maconha escondidos na alimentação trazida por visitante, companheira de preso da unidade.

Em Assis, no domingo, 18, agentes da Penitenciária de Assis encontraram maconha em achocolatado em pó. Durante procedimento de revista nos itens trazidos por visitante, mãe de sentenciado da unidade, funcionárias desconfiaram do achocolatado em pó, trazido em um saquinho transparente. Procederam à revista minuciosa do achocolatado, peneirando-o. Na peneira ficaram várias “bolinhas” de uma substância esverdeada, com cheiro característico e cor de maconha. A Polícia Militar foi acionada e visitante e ilícitos, encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis para providências. A visitante foi ainda suspensa do rol de visitas da unidade. O sentenciado foi colocado em isolamento e responderá a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Já o CDP de São José dos Campos flagrou duas visitantes de detentos tentando burlar as regras de segurança da unidade, neste fim de semana.

No sábado, dia 17, por volta das 9h30min, uma agente penitenciária encontrou entorpecentes em meio aos alimentos que seriam entregues a um dos detentos. Dentro de um pote de margarina havia porções de maconha e de cocaína. A visitante flagrada tem 23 anos e iria visitar o companheiro detido na unidade.

No domingo, dia 18, era quase meio-dia quando a mãe de outro preso, uma mulher de 53 anos, surpreendida tentando entrar na unidade com uma placa de celular escondida num pote de iogurte.

Nos casos acima, assim como nos demais, os visitantes surpreendidos com ilícitos foram levados para a Polícia para registro de Boletim de Ocorrência. Todos foram suspensos do rol de visitantes, sem prejuízo de processo criminal. Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar.

Capital

Ao passar pelo scanner corporal do CDP II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" de Chácara Belém, irmã de preso da unidade foi surpreendida portando um invólucro contendo cocaína e "maconha", introduzido em seu ânus. A visitante foi conduzida até Delegacia ao 31º DP da Capital, sendo registrado Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Além da apreensão na Penitenciária I, a companheira de um preso da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha também foi flagrada pelo scanner corporal com um invólucro contendo maconha e cocaína, escondido no ânus. Ela foi levada para a Delegacia de Franco da Rocha.

São Bernardo do Campo

No sábado, 17, companheira de preso do CDP "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo foi surpreendida tentando entrar com um micro aparelho de telefonia celular, introduzido em sua genitália. A apreensão foi realizada graças ao scanner corporal da unidade. A visitante foi conduzida até o 3° DP da cidade, para registro de Boletim de Ocorrência.

Santo André

No domingo, 17 , durante realização do procedimento de revista mecânica no aparelho de scanner em que visitante foi submetida, foi constatado uma imagem incomum na região do seu tórax. Ao ser questionada, a visitante confessou estar com um invólucro oculto em sua roupa. Após retirada, ficou constatado que se tratava de cocaína, pesando aproximadamente 44 gramas, e maconha, pesando aproximadamente 33 gramas. Foi registrado Boletim de Ocorrência no 4º DP local.

Sorocaba

Neste último domingo (18), por volta das 10h, uma mulher foi flagrada, durante procedimento de revista, na penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, com 113 gramas de cocaína escondidas em quatro envelopes de suco, da marca Tang. A visitante foi conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça.

Americana

Neste sábado (17), uma mulher de 27 anos foi surpreendida, ao passar pelo raio-x, durante procedimento de revista, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana. Segundo informações da unidade prisional, 2 gramas de maconha foram encontradas em canudos de refrigerante, introduzidos em dois tubos de creme dental. A suspeita negou saber que havia droga nos produtos de higiene pessoal a serem entregues ao seu companheiro, E.C.S.

Praia Grande

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande flagrou uma visitante com droga neste sábado, dia 17.

Por volta das 9h30, enquanto uma jovem de 19 anos passava pelo scanner corporal foi identificada a presença de um objeto estranho na perna esquerda. Quando questionada, a suspeita acabou por admitir que escondia uma porção de maconha. Ela havia costurada a mão, uma pequena sacola de pano na perna da calça para esconder a droga, cerca de 13 gramas de maconha.

Itirapina

No sábado (17), agentes da penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”, Itirapina II, flagraram três mulheres, que pretendiam visitar seus companheiros, com três micros celulares e dois chips. Os objetos foram detectados nas imagens feitas pelo scanner corporal, na região genital das visitas.

As visitantes e o material apreendidos foram encaminhados ao plantão policial.

Junqueirópolis

Na Penitenciária de Junqueirópolis, no domingo, 18, por volta das 10h50, visitante, companheira de sentenciado, foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal com um objeto em suas partes íntimas. Questionada, ela retirou espontaneamente um invólucro contendo um aparelho do tipo microcelular.

Lavínia

Foram realizadas quatro apreensões nos presídios de Lavínia no fim de semana: duas na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti" de Lavínia e no domingo, 18, uma na Penitenciária II “Luis Aparecido Fernandes" de Lavínia e uma outra na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" de Lavínia.

Na Penitenciária I de Lavínia, no sábado, 18, ao passarem pelos procedimentos de revista com o aparelho de body scanner, duas companheiras de presos da unidade, foram surpreendidas com algo introduzido em seu corpo. Separadamente, ela acabaram confessando que estavam com invólucro introduzido na genitália e no banheiro retiraram-nos. Uma estava um invólucro contendo cocaína e a outra, maconha . As visitantes foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Lavínia.

Na Penitenciária II de Lavínia, no domingo, ao passar pelo Banco Detector de Metais, companheira de preso da unidade acabou acionando positivamente o aparelho. Indagada, a visitante retirou voluntariamente de seu órgão genital um "invólucro" contendo um aparelho de telefonia móvel celular, sem chip de operadora. Também no domingo, porém na Penitenciária III, ao passar pelo aparelho de scanner corporal, companheira de sentenciado foi surpreendida tentando ingressar com um invólucro introduzido em sua genitália, contendo em seu interior um aparelho celular.

Martinópolis

Foram seis apreensões no fim de semana na Penitenciária "Tacyan Menezes de Lucena" de Martinópolis, sendo cinco no sábado e uma no domingo. No sábado, 17, quatro companheiras de presos da unidade foram flagradas tentando entrar com maconha dentro de invólucro oculto nos genitais. Já a mãe de um dos sentenciados usou da mesma maneira para tentar entrar com um micro aparelho celular. Já no domingo, 18, outra companheira de preso tentou ingressar na unidade portando um invólucro, introduzido em sua genitália, que também continha maconha. Todos os casos foram detectados pelo scanner corporal da unidade.

Mirandópolis

No domingo, 18, uma visitante foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal da Penitenciária II "ASP Lindolfo Terçariol Filho" de Mirandópolis com objeto estranho oculto no corpo. Ela foi levada ao Hospital local pela Polícia Militar onde foi constatado que se tratava de um invólucro contendo maconha.

Pacaembu

Na Penitenciária "Ozias Lúcio dos Santos" de Pacaembu, foram duas apreensões no sábado, 17. Uma visitante, companheira de sentenciado, foi flagrada com um invólucro contendo cocaína e, oculto no forro da peça íntima que usava, foi encontrada uma porção de erva esverdeada aparentando ser maconha. Outra companheira de outro preso foi surpreendida com invólucro, também contendo cocaína. O ilícito estava introduzido em sua genitália. Enquanto a visitante aguardava a chegada da Polícia Militar, acabou confessando que a documentação apresentada para a sua inclusão no rol de visitas era falsa.

Presidente Bernardes

No domingo, 18, foram três apreensões na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes. Nas três ocorrências, visitantes foram flagradas com invólucros ocultos no corpo. Duas retiraram em local reservado na própria unidade, que abertos revelaram conter maconha e cocaína. Já a terceira requereu que novos exames fossem realizadso e nesse sentido ela foi conduzida até o Hospital local. Após a realização de exames de raio-x foi constatado a presença de um invólucro, o qual continha em seu interior cocaína.

Riolândia

Na Penitenciária "João Batista de Santana" de Riolândia, no sábado, 17, companheira de sentenciado da unidade foi flagrada pelo aparelho de scanner corporal com um invólucro introduzido em seu órgão genital contendo uma placa de aparelho celular.

São José do Rio Preto

Foram duas apreensões no CDP de São José do Rio Preto no domingo, 18: irmão de detento foi flagrada com cocaína no absorvente e companheira de outro preso tinha escondidos no top que usava invólucros contendo maconha e cocaína.

aasassa
Topo