Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/12/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “LUÍS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Sábado, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida quando tentava entrar na unidade prisional portando objeto ilícito. Após constatação de imagem suspeita, a mulher foi encaminhada a um local reservado onde retirou voluntariamente do corpo um invólucro que continha dois micros aparelhos celulares.


Na mesma data, outra visitante foi flagrada durante procedimento de revista, portando um invólucro escondido que continha uma placa e um aparelho de micro celular. Em sala reservada, a mulher entregou voluntariamente o material. Diante dos fatos, as mulheres foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.


Sábado (17), uma visitante foi flagrada durante procedimento de revista através do aparelho de scanner, quando tentava adentrar na unidade prisional com objeto ilícito escondido no absorvente que trazia para seu uso. Após visualização da imagem suspeita, foi confirmado que se tratava de 01 (um) chip de celular. Diante dos fatos, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao pavilhão disciplinar e responderá a procedimento interno aberto para levantamento de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA (PIII)

Sábado (17), por volta das 09h30, uma visitante foi flagrada quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo consigo um invólucro escondido na genitália. O material foi visualizado em imagem, através do aparelho de scanner corporal, e entregue aos policiais penais após a descoberta. Em seu conteúdo havia 01 (uma) folha amarela aparentando ser o entorpecente sintético K4.


Na mesma data, por volta das 10h30, outra visitante também foi flagrada tentando adentrar na unidade com material ilícito. A mulher escondia um invólucro na genitália e o entregou voluntariamente após ser indagada pelos policiais penais. Ao ser aberto, o invólucro revelou 02 (duas) placas de telefone celular.


Domingo (18), por volta das 07h30, ocorreu mais um caso de apreensão na unidade durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Após a visualização de imagem suspeita, a mulher confessou estar trazendo escondido no top 04 (quatro) pedaços de papel de cor vermelha, supostamente entorpecente conhecido como K4.


Diante das ocorrências, as mulheres foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram conduzidos preventivamente ao pavilhão disciplinar de onde responderão a procedimento interno para apuração de possível cumplicidade.


PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Sábado, por volta das 10h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, Policiais Penais visualizaram imagem suspeita na altura do quadril de uma visitante. Ao ser questionada, negou em um primeiro momento, mas, logo em seguida, confessou que trazia algo escondido em seu corpo. Posteriormente, em sala reservada, retirou de sua genitália um invólucro envolto em fita adesiva de cor preta que continha uma porção de pasta de aspecto e coloração amarelada, supostamente o entorpecente cocaína. Diante do ocorrido, a visitante foi impedida de adentrar na unidade prisional e suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento aberto para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)

Sábado (17), por volta das 09h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita na região do quadril de uma visitante. Diante do flagrante, a mulher foi conduzida à Santa Casa local para realização de exames mais detalhados que confirmaram a existência do objeto. Na sequência, a visitante retirou voluntariamente de sua genitália um invólucro. Diante dos fatos, foi conduzida ao Plantão Policial Civil juntamente com o material apreendido que se verificou ser substância com aparência do entorpecente Maconha. Ante o exposto, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao pavilhão disciplinar de onde responderá a processo instaurado para averiguação da cumplicidade.


Domingo, por volta das 9h30, foi visualizada imagem suspeita no corpo de uma visitante quando se submetia a procedimento através do aparelho de scanner. Ao ser questionada, a mulher admitiu que trazia algo ilícito e em local reservado retirou, voluntariamente de sua genitália, um invólucro que continha substância análoga ao entorpecente maconha. Diante da ocorrência, a mulher foi suspensa do rol de visitas e encaminhada ao plantão Policial Civil juntamente com o material. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar e responderá Procedimento instaurado para apuração dos fatos.



PENITENCIÁRIA DE VALPARAÍSO

Sábado, por volta das 11h, ao ser submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, Policiais Penais visualizaram imagem suspeita na região da pelve de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher admitiu estar trazendo material ilícito no ânus. Em local apropriado, retirou voluntariamente dois invólucros que continham porções de ervas esverdeadas aparentando ser o entorpecente Maconha. Ante o exposto, foi acionada a Polícia Militar que conduziu a mulher à delegacia de Araçatuba, ficando sob custódia da Polícia Civil, sendo também suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento que busca averiguar a possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “A.E.V.P. CRISTIANO DE OLIVEIRA” DE FLÓRIDA PAULISTA

Sábado,10, por volta das 13h, durante procedimento padrão de revista corporal através do aparelho scanner, foi detectada imagem suspeita na região da genitália de uma visitante. Em local apropriado, a mulher retirou voluntariamente um invólucro que continha uma placa de aparelho micro celular com visor e teclado, um chip de uma operadora e um pedaço de fio de solda estanho medindo aproximadamente cinco centímetros. A visitante foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e foi instaurado Procedimento para levantamento da possível cumplicidade.


Sábado (17), por volta das 08h, quando submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na unidade prisional portando objeto ilícito. Após constatação de imagem suspeita através do aparelho, a mulher retirou voluntariamente da genitália 01 (um) invólucro que continha 02 (dois) chips e (02) micros aparelhos celulares.


Domingo (18), do mesmo modo, outra visitante foi novamente flagrada pelos Policiais Penais durante o mesmo procedimento. Do mesmo modo, a mulher entregou espontaneamente um invólucro que trazia escondido na genitália e que continha 02 (dois) chips e 02 (dois) micros aparelhos celulares. Diante das ocorrências, as mulheres foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao pavilhão disciplinar e responderão a procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “JOÃO AUGUSTINHO PANUCCI” DE MARABÁ PAULISTA

Sábado,10, foi detectada imagem suspeita na região das axilas de uma visitante quando submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Sendo questionada, a mulher confirmou que trazia algo e em local reservado entregou, voluntariamente, um invólucro plástico que continha uma porção de substância aparentando ser o entorpecente maconha. Diante do ocorrido, a mulher foi suspensa do rol de visitas e foi realizado o comunicado do fato e envio do material apreendido à delegacia de polícia de Presidente Venceslau. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Interno instaurado para apuração de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE ASSIS

Domingo,11, durante o período de visitas, ocorreram três apreensões durante os procedimentos de revista padrão da unidade. Em todas as situações as visitantes confirmaram estar trazendo algo ilícito após serem detectadas imagens suspeitas com elas através do aparelho de scanner, e em local reservado entregaram voluntariamente os objetos aos Policiais Penais. Em todos os casos, o material apreendido foi substância aparentando ser o entorpecente Maconha. No total foi apreendido aproximadamente 1,209 Kg do material. Diante das ocorrências, as mulheres, juntamente com os materiais, foram encaminhadas ao Plantão da Polícia Judiciária e foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar onde responderão a Procedimento instaurado para averiguação da possível cumplicidade.



CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA “MARCOS AMILTON RAYSARO” DE ICÉM

Domingo,11, por volta das 08h, uma visitante foi flagrada quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo, escondido na costura do cós da calça, substância aparentando ser o entorpecente Maconha. Questionada a respeito da substância, admitiu estar trazendo o material a pedido do seu companheiro que lhe havia solicitado na última visita. Diante do fato, a mulher foi suspensa do rol de visitas e a Polícia Militar foi acionada conduzindo-a à delegacia de polícia. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento aberto para apuração da possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS ” DE PACAEMBU

Sábado,10, uma visitante foi flagrada tentando adentar na unidade prisional com diversos papéis que continham anotações referentes à comercialização de entorpecentes (comprovantes de depósito bancário e transferências via Pix). O flagrante foi realizado enquanto a mulher era submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Diante do fato, a mulher foi suspensa do rol de visitas e conduzida pela Polícia Militar à delegacia de polícia de Adamantina para as providências de praxe. O sentenciado foi conduzido preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Apuratório para averiguação da possível cumplicidade.


CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Sábado,10, foram realizadas duas apreensões de moedas durante o período de visitas na unidade prisional. No primeiro caso, durante procedimento de revista nos pertences trazidos por uma visitante, foi encontrada uma moeda de R$ 0,05. Na segunda situação, durante procedimento de revista corporal foi visualizada imagem suspeita através do aparelho de scanner no corpo de outra visitante, e após revista manual, foi encontrada no sutiã da mulher uma moeda de R$ 0,50. Diante das ocorrências, as mulheres foram suspensas do rol de visitas. Os sentenciados foram conduzidos cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderão a Procedimento que apurará possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “JOÃO BATISTA DE SANTANA” DE RIOLÂNDIA

Sábado,10, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi detectada imagem suspeita no chinelo de uma visitante. Em revista manual foi constatado que a mulher trazia escondido na peça 07 (sete) folhas de adesivos aparentando ser o entorpecente K4. Diante do ocorrido, a visitante foi suspensa do rol de visitas e conduzida, juntamente com o material apreendido, ao plantão policial para as providências cabíveis. O sentenciado foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar e foi instaurado Procedimento Interno para averiguação da possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

Domingo (18), durante procedimento padrão de revista nos pertences dos visitantes nesta unidade prisional, foi visualizada imagem suspeita no absorvente íntimo de uma mulher. Indagada a respeito, em local reservado, a visitante entregou voluntariamente o material que estava escondido na peça, o qual se tratava de um invólucro que continha 36 (trinta e seis) comprimidos para tratamento de disfunção erétil. Diante da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e a mulher teve seu cadastro suspenso do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a procedimento apuratório para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA DE IRAPURU

Sábado (17), foi visualizada imagem suspeita no corpo de uma visitante através do aparelho de scanner, quando submetida a procedimento de revista padrão da unidade prisional. Ao ser indagada, negou que trazia algo, sendo assim conduzida com auxílio da Polícia Militar à Santa Casa de Junqueirópolis onde, espontaneamente, retirou da genitália um invólucro contendo 176 (cento e setenta e seis) gramas de substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Diante dos fatos, a mulher foi suspensa do rol de visitas. O sentenciado foi cautelarmente conduzido ao Pavilhão Disciplinar e responderá a procedimento interno para averiguação de possível cumplicidade.



PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)

Sábado (17), ao ser submetida a procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional com objeto escondido na genitália. Diante da constatação de imagem suspeita, a mulher foi questionada a respeito e negou em um primeiro momento estar portando algo, porém, ao ser informada que seria conduzida ao Hospital Estadual de Mirandópolis para realização de exames, confirmou que trazia introduzido na genitália um invólucro. Diante do ocorrido, em sala reservada, entregou voluntariamente o material que continha 52 (cinquenta e duas gramas) de substância semelhante ao entorpecente Maconha. Após os fatos, a Polícia Militar foi acionada para a condução do caso. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado encaminhado ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a procedimento interno para apuração de possível cumplicidade.


aasassa
Topo