Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/12/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagrados tentando levar drogas e microcelular para unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícitos realizada em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

ABC

O Centro de Detenção de Santo André registrou uma apreensão de material ilícito na última quinta-feira, dia 8. Durante procedimento de revista mecânica através do aparelho de Raio-X na correspondência, encaminhado pela mãe de um dos detentos, os agentes observaram algo suspeito na imagem.

Ao ser revistado manualmente, os servidores encontraram materiais estranhos, ocultos dentro de uma embalagem de sabão em pó. As substâncias localizadas tinham aparência e odor que destoava do sabão em pó.


Foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao 4º Distrito Policial de Santo André. Paralelamente, foi instaurada Apuração Preliminar para averiguação de eventual responsabilidade funcional e Procedimento Interno Disciplinar para verificar a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.

Itapecerica da Serra

Visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra foi pega em flagrante no domingo, dia 11. Ao passar pelo escâner corporal, durante procedimento de revista mecânica, a as imagens da mulher causaram estranheza. Foi observado pelos agentes algo anormal na imagem da região abdominal.

Questionada, a referida visitante confirmou estar trazendo introduzida em sua genitália um invólucro contendo substâncias ilícitas. Após solicitação e em ambiente reservado, a visitante procedeu pacificamente a retirada dos itens introduzidos.


Foram encontrados no invólucro aproximadamente 150 gramas de substância supostamente entorpecente, com características análogas a cocaína, além de porções de maconha e M4. A Polícia Militar conduziu a referida visitante ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para o registro de ocorrência.

Franco da Rocha

Unidade de Franco da Rocha, Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque", apreende um microcelular e dois chips ocultados no pacote de bolacha maizena. A apreensão foi feita nesta segunda-feira, durante revista com o uso de Raio-X nas encomendas enviadas por visitante.

Seguindo os protocolos, o estabelecimento penal está apuração o fato quanto a alguma responsabilidade funcional, bem como procedimento investigatório sobre a conduta do sentenciado.


Os itens apreendidos foram levados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para a emissão de Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo