Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Correspondências com ilícitos são apreendidas em unidades prisionais de Franco da Rocha e Itapecerica da Serra


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

A Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha efetuou apreensão em correspondência na quinta-feira, 18/11. Por meio de revista mecânica e manual, os servidores tiveram êxito em apreender uma placa de telefonia celular e bateria que estavam ocultos em uma escova de lavar roupas. As encomendas foram enviadas pelo pai do sentenciado que foi suspenso do rol de visitas.


Em outra encomenda os servidores também encontraram ilícitos. A remetente constava no rol de visitas do sentenciado como companheira. Foram apreendidas 27 filipetas em papel semelhantes à droga sintética K4. As tiras de papel estavam ocultadas nos filtros dos cigarros.


Nas medidas tomadas pela unidade prisional está a instauração de procedimento disciplinar em desfavor dos custodiados. Os itens apreendidos foram enviados ao Distrito Policial do município para emissão de Boletins de Ocorrência.

Itapecerica da Serra

No Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra foi localizado um ilícito na correspondência enviada pela irmã de um recluso. Ao passar por revista mecânica os agentes detectaram irregularidades. Foram encontrados dois invólucros escondidos na parte interna das tampas de embalagens de sabão líquido.


Em uma das apreensões o pacote continha substância análoga à maconha, enquanto que no outro ilícito havia um pó branco semelhante à cocaína. Ambas as apreensões foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra para a emissão do Boletim de Ocorrência. Paralelamente, a unidade prisional tomou medidas administrativas junto ao recluso envolvido no caso.

aasassa
Topo