19/10/16 | Assessoria de Imprensa SAP

Visitantes são flagradas tentado entrar com celulares na P de Presidente Bernardes

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último sábado, 16/10/2016, durante o período da manhã, três visitantes do sexo feminino, com 37, 36 e 53 anos, respectivamente, foram surpreendidas tentando entrar com aparelhos celulares e fones de ouvido, na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes.

Durante o procedimento de revista padrão, ao submeterem-se ao detector de metal o aparelho acionou positivamente. As visitante foram convidadas a serem acompanhadas até o Hospital local, com o intuito de realizar exames de Raio-X. Entretanto, as mulheres recusaram o convite e voluntariamente, retiraram do interior do corpo dois aparelhos celular, e quatro fones de ouvido.

Em seguida, as visitantes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde foi lavrado os Boletins de Ocorrência.

Também foram instaurados Procedimentos Disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam o material ilícito apreendido.

Cumpre observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente suspensas do Rol de visita.