Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/09/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes tentam entrar em unidades prisionais da região Metropolitana com maconha na calcinha


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito realizada em unidades prisionais da região Metropolitana de São Paulo.

Capital

No último sábado, dia 17, uma companheira de detento foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica no escâner corporal. A mulher tentava adentrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I portando porções de substâncias entorpecentes semelhante à maconha.

Em local reservado, a visitante retirou cerca de 17 gramas de ilícito ocultado no forro de sua calcinha.


A mulher e a substância foram apresentadas no 31º Distrito Policial de Vila Carrão, em São Paulo para a emissão de Boletim de Ocorrência.

ABC

Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André flagraram uma visitante tentando entrar na unidade com ilícito. Durante procedimento de revista mecânica, feita por meio de aparelho de escâner corporal, os agentes observaram algo suspeito na imagem da visitante.

Ao ser indagada, a mulher confessou, sem coação ou constrangimento, que estava portando ilícitos ocultos em suas vestes. Em sala reservada a visitante retirou os itens e em revista minuciosa os agentes constataram ocultos em sua roupa íntima, mais precisamente em sua calcinha, papeis com anotações diversas e uma substância esverdeada análoga a droga popularmente conhecida como maconha.


Foi registrado Boletim de Ocorrência junto ao 6º Distrito Policial de Santo André. Paralelamente, foi instaurada Apuração Preliminar para averiguação de eventual responsabilidade funcional e Procedimento Interno Disciplinar sobre a conduta do preso envolvido diretamente no ocorrido.

aasassa
Topo