Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/09/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste


PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES PEREIRA” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

Domingo (18), por volta das 08h, durante procedimento de revista em visitantes, através do aparelho de scanner corporal, policias penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma mulher. Ao ser indagada sobre o fato, ela afirmou que estava trazendo um invólucro, mas que desconhecia o seu conteúdo. Em sala reservada, por livre e espontânea vontade, retirou de sua genitália o objeto que continha 128 (cento e vinte e oito) gramas de um pó branco, aparentando ser o entorpecente Cocaína. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil juntamente com o objeto apreendido. Foi aberto Procedimento Disciplinar para apuração de cumplicidade do sentenciado, na mesma oportunidade em que ele foi levado ao Pavilhão Disciplinar. Já a mulher foi suspensa do rol de visitas e permaneceu sob a custódia da polícia civil.



PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS

No último sábado (17), por volta das 08h30, durante procedimento de revista nos pertences trazidos por visitantes, policiais penais encontraram 01 (um) chip de telefonia móvel que estava oculto na sacola de alimentação de uma mulher. A visitante alegou desconhecer a presença do objeto, sendo ela suspensa pela SAP do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido ao pavilhão disciplinar de onde responderá a procedimento disciplinar pelo qual será apurado se houve cumplicidade dele no fato.



PENITENCIÁRIA “LUIS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA II

Sábado (17), em procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram uma imagem suspeita no corpo de uma visitante. Em local reservado, na presença de duas servidoras, a mulher entregou voluntariamente o objeto que se tratava de 1 (um) micro aparelho celular. Diante do ocorrido, ela foi suspensa do rol de visitas. Além disso, foi instaurado procedimento disciplinar para verificar a cumplicidade do sentenciado, o qual foi conduzido ao Pavilhão disciplinar enquanto aguarda a apuração.



PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

No último sábado (17), uma visitante tentou adentrar na unidade apresentando Registro de Identidade (RG) suspeito. Sendo indagada, confessou que estava portando documento falso. Diante do fato, a Polícia Militar foi acionada, conduzindo a mulher até a Delegacia de Polícia local para as providências de praxe. A visitante teve seu nome suspenso do rol de visitas. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento Disciplinar pelo qual será apurado se houve cumplicidade dele no fato.


PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Na última quarta-feira (14), por volta das 09h, durante procedimento de revista em encomendas enviadas via correspondência postal, policias penais encontraram no fundo falso do envelope 1 (uma) fração de papel semelhante ao entorpecente sintético conhecido como “M4” e 5 (cinco) comprovantes de depósitos (extratos bancários). Foi instaurado Procedimento Disciplinar para averiguação de cumplicidade do sentenciado, a quem estava destinado o envelope, o qual foi encaminhado ao Pavilhão Disciplinar enquanto aguarda a apuração dos fatos.


aasassa
Topo