19/09/16 | Kelma Jucá - Corevali

Duas mulheres são flagradas com mais de 100 gramas de droga no CDP de Suzano

Agentes penitenciárias apreenderam 129,60 gramas de droga com visitantes neste sábado, 17. Foram flagradas duas mulheres que tentavam entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano.

Cadastrada como companheira de um dos detentos, uma mulher de 30 anos tentou entrar na unidade com 22,9 gramas de maconha e um celular dentro das partes íntimas. O fato ocorreu durante horário de visita.

Também no sábado, uma mulher de 23 anos, irmã de um preso, apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina e foi surpreendida ao portar 106,7 gramas de maconha dentro do ânus.

Ambas as ocorrências foram registradas por volta das 12h50min e as duas mulheres admitiram estar com objetos ilícitos. Em seguida, elas entregaram voluntariamente para as agentes. Na ocasião, as visitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Suzano e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). A unidade registrou Boletim de Ocorrência e comunicou as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.