Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/07/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores das unidades prisionais da Capital e Grande São Paulo frustram tentativas de entradas de ilícitos com visitantes

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo

Capital

Na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, extremo sul da capital paulista, os agentes de segurança penitenciária de plantão no final de semana (15 de julho) apreenderam substância análoga à maconha com uma visitante, companheira de um custodiado no estabelecimento penal.

O ilícito estava escondido em um fundo falso das roupas íntimas da visitante, percebidos durante procedimento de revista padrão, realizado via escâner corporal. A visitante tentava burlar a segurança do estabelecimento penal com dois invólucros, contendo o total de 178,8 gramas de material característico à maconha.

O caso foi registrado no 101° Distrito Policial - Jardim das Imbuias, onde foi realizado boletim de ocorrência e tomadas as demais providências cabíveis.

Itapecerica da Serra

Com o uso da tecnologia a favor da segurança, os policiais penais do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra frustraram a tentativa de visitantes de entrarem na unidade prisional com ilícitos.

Os dois casos registrados no último sábado (15) foram notados através das imagens emitidas pelo escâner corporal, durante procedimento de revista padrão realizado nos estabelecimentos penais da SAP. Em uma das situações a companheira de um custodiado escondia 63 gramas de material análogo à cocaína e 46 gramas de substância característica à maconha escondidos em sua roupa íntima superior (top).

A segunda situação flagrada no final de semana de visitas foi com a companheira de um custodiado, que tentava burlar a segurança com supostos micropontos de M4 (12 micropontos), substâncias similares à maconha (34 gramas) e à cocaína (32 gramas), além de um pacote de seda (material para preparo da droga. Os itens estavam escondidos em sua calça.

Ambos casos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra para registro e providências policiais cabíveis.

Franco da Rocha

Servidores da Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha apreenderam um invólucro contendo possível entorpecente (maconha) com uma visitante da unidade prisional. A companheira de um sentenciado foi frustrada ao tentar entrar na unidade prisional com a porção do ilícito escondida em sua calcinha.

Ainda em Franco da Rocha, na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", os agentes de plantão no último domingo (16) apreenderam substância análoga ao K4 com uma visitante. Ao todo, foram recolhidas com a mãe do recluso o total de três tiras, de aproximadamente 29 cm, que estavam escondidas costuradas no cós de sua calça.

Ambas apreensões flagradas nas penitenciárias de Franco da Rocha foram possíveis em razão do trabalho dos servidores aliado à tecnologia do escâner corporal. Os casos identificados foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de demais providências.