19/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários frustraram a entrada de mais de 100 gramas de droga no CDP de São Vicente

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informa que no último final de semana, dias 17 e 18 de junho, no período da manhã, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com drogas no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente.

Por volta das 9h30min, no sábado, a mãe de um detento, uma mulher de 56 anos foi flagrada tentando entrar com droga. Quando os alimentos que a visitante levou para a unidade prisional foram passados na máquina de raio-X, os funcionários verificaram dois objetos estranhos dentro deles. Após, revista minuciosa foram constatados 26,1 gramas de maconha.

Já no domingo, por volta das 8h30min, outra mulher, companheira de um detento, foi flagrada enquanto passava pelo procedimento padrão de revista. Na ocasião, foram encontrados aproximadamente 100 gramas de maconha. A droga estava com uma visitante de 19 anos.

Nos dois casos, a direção do CDP de São Vicente instaurou Procedimento Disciplinar para apurar os fatos e comunicou os eventos à Vara de Execuções Criminais. As mulheres tiveram os nomes suspensos do rol de visita da SAP e foram conduzidas ao Plantão Policial pelos servidores da unidade, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.