19/06/17 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes flagraram três visitantes tentando entrar com drogas e microcelular na P II de Itirapina

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que neste domingo, 18, nada menos do que três visitantes foram flagradas durante revista tentando entrar com drogas e micro celular na Penitenciária II "João Batista de Arruda Sampaio" de Itirapina

Na primeira apreensão, a companheira de preso da unidade acionou por diversas vezes o portal detector de metais. Indagada, a visitante confessou estar trazendo em seu órgão genital um "pacote" com materiais ilícitos.

Em local reservado, ela retirou o invólucro, que continha em seu interior um micro aparelho de telefonia móvel celular, um cabo USB e um fone de ouvido. Da mesma forma, outra companheira de preso da unidade trazia um invólucro de substância entorpecente (maconha) e um carregador de aparelho celular improvisado.

A última apreensão foi fruto de apuração do Núcleo de Inteligência da PII de Itirapina, que descobriu que outra determinada visitante também tentaria entrar com drogas na unidade. Antes mesmo de passar por procedimento de revista, fora indagada pela agente de Segurança Penitenciária. Bastante nervosa, a visitante acabou confessando que realmente trazia em seu órgão genital uma porção de maconha.

Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados preventivamente e a direção da unidade instaurou Procedimentos Apuratórios Disciplinares para melhor apuração dos fatos. As visitantes foram levadas juntamente com os materiais apreendidos para Delegacia de Polícia.

Todo visitante flagrado tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais é automaticamente suspenso do rol de visitas.

Seguem anexas fotos das apreensões.   Clique para ampliar