Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

19/02/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais penais surpreendem visitantes com itens de telefonia celular e droga

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Itapecerica da Serra

No sábado, dia 17, servidores do Centro de Detenção Provisória "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra impediram a entrada de uma visitante. A mulher, cadastrada no rol de visitantes como companheira do preso, foi surpreendida durante procedimento de revista mecânica ao passar pelo escâner corporal.

As imagens do escâner corporal mostraram irregularidades nas partes intimas da visitante. Em local reservado, a mulher retirou invólucro que estava introduzido em seu corpo. Dentro dele havia dois minis celulares e dois chips.


A visitante foi conduzida ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. Quanto ao custodiado que seria o destinatário do referido ilícito, este foi isolado preventivamente e demais providências administrativas foram devidamente adotadas.

Franco da Rocha

Visitante tentou levar ilícito para dentro da Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha no último domingo, dia 18. Policiais Penais impediram a ação da mulher por meio da revista mecânica que é feita pelo uso do escâner corporal.

Ao revistar a blusa da companheira de preso os servidores localizaram cerca de doze gramas de suposta maconha. O ilícito estava embutido nos punhos da peça de roupa.


A visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia do município para emissão do Boletim de Ocorrência. Paralelamente, o preso que receberia a droga foi transferido para cela especial.

aasassa
Topo