Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

18/12/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes de detentos são flagradas com drogas ao tentarem entrar em presídios na região Oeste do Estado de SP


Policiais Penais impediram a entrada de ilícitos em presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) durante o período de visitação de familiares de detentos, neste final de semana, 16 e 17.

Os materiais apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para autoridades policiais para as devidas providências e as unidades prisionais instauraram procedimento apuratório interno para averiguar envolvimento dos sentenciados nos fatos.

Na Penitenciária de Flórida Paulista “AEVP Cristiano de Oliveira”, no domingo, a mãe de um dos internos foi surpreendida tentando entrar na portando substância ilícita. Quando a visitante foi submetida aos procedimentos de revista no escâner corporal e no detector de metais, foi gerada uma imagem irregular em sua roupa íntima. Espontaneamente, ela entregou o material que continha quatro folhas aparentando ser droga sintética.






Na Penitenciária de Andradina, no sábado, o irmão de um dos reeducandos da unidade, ao ser submetido ao escâner corporal, teve gerada uma imagem que mostrou a presença de um corpo estranho na região pélvica do rapaz. Após ser questionado, de forma espontânea, ele retirou um volume que continha substância esverdeada aparentando ser maconha.


No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, no sábado, uma visitante, esposa de um dos presos, foi surpreendida com substância entorpecente no procedimento de revista. Ao ser indagada, ela entregou espontaneamente um invólucro contendo substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 208,32 gramas.


No sábado, durante a realização do procedimento de revista pelo escâner corporal, Policiais Penais da Penitenciária I de Mirandópolis constataram que havia objeto estranho no tórax da visitante, esposa de um dos reeducandos. Após ser questionada, de forma espontânea, ela retirou um invólucro que continha 100 comprimidos e um bilhete.


Também no sábado, Policiais Penais, ao efetuarem a revista nos pertences da mãe de um dos sentenciados, na Penitenciária I “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau, encontraram uma faca, uma chave e um cartão de crédito.


aasassa
Topo