Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

18/10/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões de ilícitos em unidades prisionais da região Oeste

PENITENCIÁRIA ”VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

Neste final de semana, três mulheres foram surpreendidas por agentes de segurança da Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia I após passarem pelos procedimentos de revista no aparelho de scanner corporal. Em todos os casos, a máquina gerou imagens de objetos suspeitos ocultos nos corpos das visitantes. Duas apreensões ocorreram no sábado (16) e revelaram algo suspeito na genitália das mulheres, as quais afirmaram que se tratava apenas de absorventes. Sendo assim, funcionárias solicitaram que elas retirassem o possível absorvente em local apropriado e entregasse a elas. As agentes então constaram que se tratavam de invólucros, costurados no forro das calcinhas, os quais escondiam folhas com possível droga sintética K4. No dia seguinte (17), outra visitante tentou adentrar à unidade trazendo a mesma droga, porém, escondida na costura do top. Em todos os casos, foi colhido o Termo de Responsabilidade e as mulheres deverão se apresentar nesta segunda-feira (18) na Delegacia de Polícia de Lavínia. Já os sentenciados foram encaminhados ao Pavilhão Disciplinar para as providências pertinentes ao caso.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS I

Em 17/10, no momento em que deixava as dependências da Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I após visitar o filho que cumpre pena no local, uma mãe foi flagrada com a posse de diversas anotações direcionadas a membros de organização criminosa. Por este motivo, a mulher foi suspensa do rol de vistas por 30 dias, e o recluso foi isolado preventivamente no Pavilhão Disciplinar.

PENITENCIÁRIA DE PARAGUAÇÚ PAULISTA

Em 14/10, com a chegada de encomenda à Penitenciária de Paraguaçu Paulista, enviada pela mãe de um sentenciado, agentes procederam à revista de praxe no objeto e encontraram um bilhete único em nome de uma mulher, visitante de outro sentenciado que atualmente cumpre pena na Penitenciária “Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena. Questionado, o sentenciado que receberia a encomenda disse não conhecer a mulher cujo nome constava no bilhete único, nem mesmo o sentenciado que ela visitava em Dracena. Devido ao incidente, foram instaurados dois procedimentos investigativos: um em desfavor do sentenciado destinatário da encomenda e outro para apurar possíveis irregularidades funcionais.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS” DE PACAEMBU

A Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos de Pacaembu” não registrou tentativas de inserção de ilícitos no último fim de semana. No entanto, em 13/10, foram enviadas à unidade prisional duas encomendas, direcionadas a sentenciados distintos. Os agentes, ao procederam à revista de praxe nos objetos, descobriram que cada um deles trazia uma bíblia. Um dos livros sagrados fora remetido pela irmã de um sentenciado, e o outro livro, pelo pai de outro recluso. Aparentemente, presentes inofensivos. No entanto, dentro de cada bíblia foi encontrado 01 (um) pedaço de papel aparentando conter a droga sintética K4, entorpecente líquido que costuma ser borrifado em papéis. Por este motivo, foi instaurado Procedimentos Disciplinares a fim de apurar eventual cumplicidade por parte dos sentenciados destinatários das encomendas, os quais foram isolados preventivamente em Pavilhão Disciplinar. Também foi autuado expediente avulso visando suspender do rol de visitas as pessoas que remeteram os ilícitos.