Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

18/10/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Drogas e itens de telefonia celular são apreendidos em unidades prisionais da região Metropolitana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo

Itapecerica da Serra

No sábado, 16/10, servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra apreenderam ilícito em encomenda enviada por mãe de detento. Durante a revista mecânica, feita no raio-X, os agentes encontraram, escondido em um tubo de pasta de dente, um aparelho de microcelular de cor preta, com bateria e um chip.


O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Franco da Rocha

Na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha foram feitas duas apreensões no sábado, dia 16/10. A primeira apreensão foi feita com a companheira de um preso. Após ser submetida a revista mecânica, por intermédio do escâner corporal, foi identificado um objeto estranho na região do quadril. Ao ser questionada a visitante assumiu que estava trazendo consigo, em sua genitália, uma quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos 16 gramas de ilícito aparentando ser K4, 14 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha, e 26 gramas de um pó branco análogo à cocaína.

No mesmo dia, outra visitante, também companheira de um recluso, foi igualmente impedida de entrar na unidade porque, ao ser submetida à revista mecânica no escâner corporal, apresentou imagem estranha na região do quadril. A visitante assumiu estar portando ilícito em sua genitália. Em um invólucro haviam 42 gramas de ilícito análogo ao K4, 34 gramas de algo aparentando ser maconha e 18 gramas de pó semelhante à cocaína.


As visitantes e os ilícitos foram conduzidos até a Delegacia de Policia de Franco da Rocha para o registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

Na Penitenciária II "Nilton Silva" também de Franco da Rocha foi feita uma apreensão hoje, 18/10, em correspondência enviado pela companheira do sentenciado. Estavam camuflados em meio à bolachas itens de telefonia celular, como duas placas e dois chips.


Os ilícitos foram encaminhados ao Distrito Policial do município para o registro do Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

Correspondência foi apreendida na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos na sexta-feira, 15/10. Em carta, mãe de sentenciado enviou placa de telefonia celular e chip que foram apreendidos pelos agentes de segurança.


A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia local.

aasassa
Topo