Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/06/20 | Assessoria de Imprensa - SAP

Criminosos são impedidos de entregar entorpecentes e celulares em presídios


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre a tentativa frustrada de pessoas ao enviar objetos ilícitos a presídios da na última semana. Todos os ilícitos foram encaminhados a Delegacias de Polícia para registro. Visitantes que tentaram burlar a vigilância foram suspensos do rol de visitas e os presos que receberiam os ilícitos respondem a Procedimento Disciplinar Apuratório.

São Bernardo do Campo

No Centro de Detenção Provisória "Dr. Calixto Antônio" de São Bernardo do Campo, na última terça-feira (16), Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária apreenderam um invólucro com diversos ilícitos na área externa da unidade prisional.

Em inspeção do pacote foram identificados três celulares, quatro chips de telefonia celular, três fones de ouvido, um cabo USB, dois pedaços de fiação elétrica, três placas eletrônicas de carregador de celular, cinco pacotes com aproximadamente 4 gramas de entorpecente similar à cocaína e dois invólucros com aproximadamente 3 gramas de substância característica à maconha.

Os objetos e substâncias apreendidos foram encaminhados ao 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo para a elaboração de Boletim de Ocorrência e demais providências cabíveis.

Franco da Rocha

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, na última terça-feira (16), os agentes de segurança frustraram a tentativa de envio de entorpecentes similares à droga sintética K4 para dentro da unidade prisional.

Os três casos registrados somaram 668 micro pontos do entorpecente suposto K4. Em todos os casos as substâncias, enviadas via correspondência à penitenciária por genitoras e por um amigo de sentenciados, estavam escondidos sob a tampa de embalagens de polivitamínicos.

As apreensões foram encaminhadas ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência de demais providências necessárias.

Suzano

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano impediram a entrada de cocaína enviada pelos correios na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho. A droga estava escondida em barras de sabão e foi enviada por uma idosa, irmã de um detento.

O caso aconteceu por volta das 10h30, quando os servidores realizavam a inspeção no material encaminhado por familiares dos presos, com a ajuda do aparelho de raio-X. Na correspondência enviada por uma mulher de 60 anos, cadastrada como irmã de um interno da unidade prisional, os funcionários notaram um objeto estranho dentro de duas barras de sabão.

Tratava-se de dois invólucros de cocaína, que somavam 26,5 gramas do entorpecente, que a idosa escondeu nas pedras de sabão.

A droga foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de Suzano, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A mulher teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Tremembé

Agentes da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé apreenderam maconha sintética, popularmente conhecida como K4, em uma correspondência enviada pela mãe de uma sentenciada na última terça-feira, dia 16 de junho.

Por volta das 13h45, as servidoras da unidade prisional realizavam a inspeção no material enviado pelos correios por familiares das presas, com ajuda do aparelho de raio-X, quando desconfiaram dos itens encaminhados por uma mulher de 52 anos. A suspeita é mãe de uma detenta e escondeu dois pedaços de papel de maconha sintética em um rolo de barbante, que a interna usaria em atividades de artesanato.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Taubaté, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A mãe da presa teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo