Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/05/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Agentes da SAP apreendem drogas enviadas pelos correios em São Vicente


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que os agentes da Penitenciária 2 de São Vicente impediram a entrada de drogas via correio no último sábado, dia 16 de maio. Na ocasião, os servidores encontraram entorpecentes em três correspondências enviadas por familiares dos presos.

Enquanto realizavam a inspeção no material encaminhado aos sentenciados, por meio do aparelho de raio-X, os funcionários identificaram volumes atípicos em alguns pacotes. Em um deles, enviado pela companheira de um detento, os agentes descobriram o fundo falso de um pote de margarina que escondia seis folhas de maconha sintética (popularmente conhecida como K4).

O mesmo aconteceu em uma correspondência enviada pela mãe de um interno. A mulher, de 61 anos, escondeu três folhas de K4 em um pote de margarina. Os nove papeis do entorpecente apreendidos mediam 7 cm².

A terceira apreensão foi de 29 gramas de maconha em pequenos invólucros espalhados dentro de um saco de biscoitos. A remetente, uma idosa de 70 anos, é mãe de um sentenciado.

As drogas foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. O nome das três mulheres foi suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do presídio enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais e instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.


aasassa
Topo