Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/05/20 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

SAP impede a entrada de material ilícito em presídios da Grande SP


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de objetos ilícitos enviados a presídios da Grande SP. Os estabelecimentos penais fazem parte da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

Franco da Rocha

Na última sexta-feira (15), agentes de segurança da Penitenciária II “Nilton Silva” encontraram 39 invólucros contendo substâncias semelhantes à cocaína dentro de tubos de creme dental. O material foi enviado via correspondência pela mãe do sentenciado.

Outros dois casos ocorreram no último sábado (16), na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque". No primeiro, a mãe do preso enviou 370 micro pontos de papel com características da droga sintética K4 à unidade prisional. Os ilícitos estavam ocultos em dois tubos de creme dental.

Na segunda ocorrência, agentes de segurança penitenciária impediram a entrada de três recortes de papel escondidos em um bolo. O material, parecido com K4, foi flagrado pelo aparelho de raio-X no momento do procedimento de revista e foi encaminhado ao presídio pela genitora do sentenciado.

Todas as apreensões foram destinadas à Delegacia de Polícia do município.

Guarulhos

No domingo (17), a Penitenciária "Desembargador Adriano Marrey", de Guarulhos, registrou a tentativa frustrada de criminosos de tentarem enviar objetos ilícitos ao estabelecimento penal. Foram encontrados filetes de papel parecidos com a droga sintética K4 dentro de um par de chuteiras. O material foi apreendido e encaminhado ao plantão policial.

aasassa
Topo