Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

18/04/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores impedem visitantes de entrar com ilícitos em unidades prisionais


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo.

ITAPECERICA DA SERRA

No último domingo, dia 16, uma visita foi impedida de adentrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica das Serra por apresentar imagem suspeita na altura do busto. Ao passar pelo escâner corporal, a mulher foi questionada sobre o registro da imagem suspeita em seu corpo e acabou admitindo que portava objeto suspeito em seu top.

Segundo a direção da unidade prisional, a companheira do preso alegou que pretendia entregar o ilícito ao preso. Com ela foram encontradas cinco gramas de substância análoga à maconha.


A visitante e o suposto material ilícito foram encaminhados ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Já o preso que receberia a visita foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar investigatório.


CAPITAL

No dia 15 de abril, os servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém I surpreenderam uma visitante ao passar pelo procedimento de revista mecânica. A companheira do recluso estava com um invólucro introduzido em seu órgão genital.

Em local reservado, a visitante retirou o invólucro e nele foram encontradas substâncias semelhantes à maconha, cerca de 45 gramas, e cocaína, 120 gramas.


A mulher e as substâncias apreendidas foram encaminhadas ao 31º Distrito Policial da Vila Carrão, em São Paulo, sendo registrado o boletim de ocorrência. Internamente, foi efetuada a devida comunicação de evento fim de apurar eventual participação do detento no fato.


GUARULHOS

No último domingo, dia 16, uma visitante foi impedida de entrar na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos em função da imagem suspeita em um moleton pertencente ao filho menor de idade.

Em revista, os servidores localizaram dois invólucros com material esverdeado semelhante à maconha.


O ilícito e a visitante foram encaminhamos para Distrito Policial de Guarulhos para a emissão de Boletim de Ocorrência.

aasassa
Topo