Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/01/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Foto: SAP/Divulgação

Agentes impedem a entrada de quase 7 quilos de maconha no CPP de Tremembé


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve uma tentativa frustrada de burlar o esquema de segurança no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, no sábado, dia 16.

Por volta das 23h, um agente escalado numa das torres de vigilância flagrou quando 2 homens pularam para dentro da unidade prisional e tentavam arremessar uma mochila para o pátio de um dos pavilhões habitacionais. Enquanto os homens eram abordados pelos servidores do CPP, outros 4 indivíduos começaram uma movimentação suspeita do lado de fora da unidade.

Imediatamente, a guarnição do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionada para conter a ocorrência. Os suspeitos começaram a tentar fugir do lugar, mas, um deles ficou preso entre os arames de proteção. O homem de 42 anos foi encaminhado para o Pronto Socorro de Taubaté, para, posteriormente, ser encaminhado à delegacia.

Na mochila foram encontrados 6,7 quilos de maconha, além de 25 celulares com 21 baterias, 34 carregadores, 2 chips, 2 baterias portáteis, 1 vidro de esmalte e acessórios para tatuagem. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Taubaté.


aasassa
Topo