18/01/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: SAP/Divulgação

Agentes barram a entrada de visitantes com droga no CDP de São Vicente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas visitantes foram flagradas na tentativa de entrar com droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, neste fim de semana.

No sábado, dia 16, uma agente observou pelo escâner corporal uma imagem estranha na altura da gola da camiseta de uma companheira de um detento. Quando questionada a respeito, a mulher de 20 anos admitiu ter escondido droga por dentro da roupa. Tratava-se de 50 micropontos de droga K4, também conhecida como maconha sintética.

No domingo, dia 17, outra visitante foi flagrada com 12 gramas de maconha escondidos dentro da costura do top. A mulher de 35 anos também apresentou imagem suspeita enquanto passava pelo escâner corporal.

Ambas a mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. A direção do CDP de São Vicente abriu procedimento disciplinar apuratório e retirou os nomes das duas mulheres do rol de visitas.