Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/01/16 | Assessoria de Imprensa - SAP / Fotos: Divulgação - SAP

Diversas apreensões e prisões ocorreram no último fim de semana em unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária, graças à perspicácia dos agentes de segurança penitenciária

Clique nas fotos para ampliar

Na penitenciária de Capela do Alto, uma mulher foi detida tentando entrar com um invólucro de maconha escondido no canal vaginal. Ela demonstrou nervosismo no momento em que era submetida à revista. A Agente de Segurança Penitenciária percebeu o comportamento alterado e a questionou se portava algum material ilícito. Espontaneamente, a visitante retirou o entorpecente e entregou à funcionária.

Dada voz de prisão, a visitante foi encaminhada à Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim, de ocorrência e permaneceu naquele local à disposição da justiça. Também foi excluída do rol de visita da unidade.

Data da ocorrência: 16/1
Horário: 9h


No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia, outra mulher foi flagrada com um papelote de maconha no bolso de uma bermuda que seria entregue a seu companheiro preso.

A Agente encontrou o entorpecente, no momento em que efetuava a revista nos pertences da visitante, que foi encaminhada à Delegacia onde foi apresentada à autoridade Policial.

O preso foi isolado preventivamente e a unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório. A visitante foi excluída do rol de visita da unidade.

Data da ocorrência: 17/1
Horário: 9h40


Atenção e preparo profissional: esses foram fatores fundamentais para os agentes de segurança da Penitenciária II "Odete Leite de Campos Critter" e do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) - ambos de Hortolândia - interceptarem a entrada de aparelhos celulares nas respectivas unidades, de forma inusitada.

Dois dos aparelhos estavam presos a pipas e os servidores os localizaram durante rondas de rotina, entre as torres de vigilância do CPP, no dia 17/1, por volta das 17h.

Um dia antes (16), por volta das 18h outros dois aparelhos, que também estavam presos a pipas, foram localizados e apreendidos na Penitenciária. Um deles estava entre as torres da muralha e outro no telhado de um dos raios habitacionais.

Todos os aparelhos foram enviados à Delegacia de Polícia, para serem periciados.

Aparelhos apreendidos no CPP


Aparelhos apreendidos na Penitenciária

aasassa
Topo