Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/09/19 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP

Antes de chegar até os presos, visitantes são flagrados com maconha no cós da calça e nas roupas íntimas – Apreensões em unidades do Estado - 14/09 e 15/09


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as tentativas de burlar a vigilância de agentes penitenciários no último final de semana, 14 e 14 de setembro. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Tremembé

Um jovem foi surpreendido com droga escondida na roupa ao tentar entrar na Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra”, a P1 de Tremembé, no sábado, 14/09. O homem, de 20 anos, é irmão de um detento da unidade prisional. Os agentes de segurança, responsáveis pela revista de visitantes, encontraram um invólucro costurado no cós da calça do rapaz. A infração foi registrada por volta das 9h. Ele trazia 2g de maconha.

Sorocaba

Uma mulher foi flagrada no domingo, 15/09, ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba com 19g de maconha na calcinha. A moça foi interceptada durante o procedimento de revista, quando agentes penitenciárias perceberam alterações nas imagens produzidas pelo escâner corporal.

Iperó

No domingo, dia 15/09, uma mulher de 31 anos foi flagrada na Penitenciária “Odon Ramon Maranhão” de Iperó, durante o procedimento de revista, com 5g de maconha na região da cintura. Agentes perceberam as irregularidades por meio da imagem produzida pelo escâner corporal. Ao ser questionada, ela confessou que pretendia entregar a droga, que estava escondida no cós da calça, ao companheiro detido.

Piracicaba

Duas mulheres foram pegas tentando entrar com drogas na Penitenciária de Piracicaba. A primeira apreensão ocorreu no sábado, 14/09, quando a companheira de um detento foi barrada ao passar pelo procedimento de revista. Os agentes desconfiaram da visitante após observarem uma imagem produzida pelo equipamento de escâner corporal, que mostrou alteração na região pélvica de uma delas. Ela acabou confessando que havia introduzido 160g de maconha em seu corpo e pretendia entregar ao companheiro. No dia seguinte, agentes penitenciários encontraram 1g de droga na mão de uma criança que estava acompanhada pela mãe. Ao ser questionada ela disse não saber do que se tratava.

Campinas

Três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas. A primeira apreensão ocorreu no sábado, dia 14/09, quando a companheira de um detento passou pelo escâner corporal e agentes perceberam alteração na imagem. Além disso, eles sentiram um forte cheiro de maconha. Ao ser questionada, a mulher disse que havia colocado a droga na calcinha para entregar ao companheiro. Ela retirou a peça íntima em uma sala reservada e constatou-se que se tratava de 102g de maconha e 26g de cocaína. Em seguida, a irmã de um detento foi surpreendida com uma quantidade não identificada de maconha e cocaína nas partes íntimas. Já no domingo, a mãe de um detento foi impedida de entrar na unidade prisional após ser flagrada com extratos bancários referentes à movimentação financeira de uma organização criminosa escondidos no top.

Capital

No último sábado, 14/09, uma visitante do Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Vicente Luzan da Silva", de Pinheiros, foi surpreendida ao passar pelo escâner corporal com maconha escondida em um fundo falso de sua calcinha.

Franco da Rocha

As servidoras da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro", de Franco da Rocha, impediram a entrada de 47g de maconha, 370g de cocaína e 6 papeis de LSD pelo uso do escâner corporal. As três apreensões registradas ocorreram no sábado, 14/09. Em todos os casos os ilícitos estavam em invólucros inseridos nas genitálias das visitantes.

Guarulhos

Na Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey", de Guarulhos, a mãe de sentenciado foi surpreendida com maconha escondida em falso bolso do top da visitante.

Flórida Paulista

Na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, em 14/09, ocorreu a apreensão de uma placa de micro aparelho de celular com uma visitante, companheira de sentenciado. Ela passou pelo escâner corporal quando foi constatado algo errado. Na verdade, ela levava o ilícito em suas meias. No dia seguinte, houve a apreensão de um aparelho de micro celular com uma visitante no momento em que a mesma era submetida ao escâner corporal, que detectou algo estranho em suas partes íntimas.

Lavínia

Na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes’, a PII de Lavínia, em 14/09 uma visitante passou pelo escâner corporal quando foi verificado que ela trazia algo suspeito. Indagada, a moça negou que carregasse algo. Ela então foi encaminhada ao Hospital de Mirandópolis para exame de raio x, quando foi notado que a visitante estava mentindo. Posteriormente, ela retirou, voluntariamente, um invólucro contendo um micro aparelho celular. Na mesma data, outra moça passou pelo escâner e logo depois foi descoberto que ela levava um invólucro contendo um aparelho micro celular, vindo a entregar voluntariamente. Em mais um caso, outra mulher também foi pega com um invólucro contendo um micro aparelho celular. Na sequência, uma visitante foi surpreendida carregando um invólucro contendo cocaína, vindo a retirar e entregar voluntariamente.

Na Penitenciária “ASP Paulo Guimarães”, a P3 de Lavínia, em 14/09, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com quatro cartelas da droga sintética K4 escondidas no forro da calcinha que a visitante vestia. A apreensão ocorreu em virtude do equipamento escâner corporal. Pouco depois, uma outra senhora foi surpreendida pelo mesmo escâner tentando ingressar no ambiente carcerário com um mini telefone celular, que estava envolto em borracha preta, grafite em pó e papel carbono e introduzido nas partes íntimas.

Pacaembu

Na Penitenciária “Ozias Lucio dos Santos”, de Pacaembu, em 15/09 foi avisado que uma visitante estaria usando documentação falsa (RG) para visitar seu companheiro. Questionada sobre a veracidade do documento, voluntariamente ela respondeu que estava portando documento falso e que seu nome verdadeiro era outro. No Centro de Detenção Provisória II de Pacaembu, em 14/09, uma visitante foi surpreendida tentando sair da unidade com um bilhete, contendo um número de telefone.

Presidente Bernardes

Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, no dia 14/09, durante procedimento de revista no escâner corporal, dois aparelhos celulares foram apreendidos com visitantes que os escondiam em suas partes íntimas. Em seguida, um invólucro contendo maconha e outro contendo cocaína e uma cartela de K4 (droga sintética), foram achados com uma visitante, que mantinha tudo na região do quadril. Já dia 15/09, também durante procedimento de revista no escâner corporal, foi efetuada a apreensão de duas cartelas da droga sintética K4, que a visitante mantinha escondidas na genitália.

Presidente Venceslau

Na Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau, durante procedimento de revista, no equipamento de escâner corporal, a esposa de um sentenciado foi pega logo após o aparelho gerar uma imagem estranha. Indagada sobre a imagem, ela confirmou estar portando, nas partes íntimas, um invólucro com cocaína. Ainda no dia 14/09, outra visitante foi indagada após passar pelo mesmo aparelho e confessou estar carregando, nas partes íntimas, 52 comprimidos azuis e um chip.

Riolândia

Na Penitenciária “João Batista de Santana”, de Riolândia, durante procedimento de revista, a, avó de um sentenciado passou pelo escâner corporal quando foi identificado que ela estaria portando algo ilícito introduzido em seu corpo. Ao ser indagada, ela confirmou que estava com um invólucro em seu ânus e que nele continha um micro celular. A senhora se prontificou a retirá-lo.

Bauru

Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida na costura da barra da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h10 de sábado, dia 14/09. Questionada após ter sido descoberta, a visitante confessou a irregularidade e retirou de sua vestimenta a droga que entregaria para o companheiro preso.

Bernardino de Campos

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos com 98g de maconha em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h40 de domingo, dia 15/09. Após ter sido descoberta, a visitante foi encaminhada para uma sala reservada, onde retirou de seu corpo a porção da droga que entregaria ao companheiro preso.

Cerqueira César

Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária de Cerqueira César com uma “carta” escrita no avesso da calça com informações consideradas suspeitas. O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h30 de domingo, dia 15/09. A visitante recebeu uma vestimenta que pertence à unidade para que a calça que ela vestia fosse inspecionada. Após a vistoria, as agentes femininas confirmaram que, de fato, a peça de roupa continha mensagens escritas no lado avesso, contendo conteúdo suspeito.

Pirajuí

A Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí registrou duas apreensões. A primeira ocorreu domingo, dia 15/09, quando uma mulher foi flagrada com 33g de maconha em sua vagina. O flagrante ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Ao ser descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada, onde retirou a droga de sua genitália. Mais tarde, por volta das 12h, os servidores da unidade prisional apreenderam um mini celular com um visitante. Camuflado em seu ânus, o aparelho seria entregue pelo jovem ao companheiro preso.

Ribeirão Preto

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto com um celular escondido na sacola com alimentos, durante procedimento de revista realizado nos pertences pessoais dos visitantes, por volta das 9h30 de domingo, dia 15/09. Ao ser questionada pelos agentes de segurança da unidade, a visitante alegou que havia esquecido de tirar o telefone móvel do recipiente.

aasassa
Topo
Untitled Document