Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

17/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais nos dias 14 e 15/08/21


PENITENCIÁRIA “VEREADOR FREDERICO GEOMETTI” DE LAVÍNIA I

No último sábado, 14/08, durante os procedimentos de revista para permitir a entrada de visitantes nas unidades prisionais, Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) constataram que uma mulher portava objeto estranho em seu corpo, após submetê-la ao scanner corporal. Foi então solicitado que funcionárias efetuassem a revista na visitante e, em local reservado, a mulher confessou o fato retirando do corpo um invólucro que, após aberto, revelou uma substância esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Por este motivo, a mulher foi encaminhada à delegacia e o sentenciado ao pavilhão disciplinar para providências referentes ao caso.



PENITENCIÁRIA “SILVIO YOSHIHIKO HINOHARA” DE PRESIDENTE BERNARDES

Um sentenciado da Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes foi surpreendido no último sábado, 14/08. Após receber a visita de uma mulher, o sentenciado foi flagrado pelos Agentes escondendo na cueca a droga sintética K4. Por este motivo, foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a falta do preso.



PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES” DE PRESIDENTE VENCESLAU II

Ao passar as visitantes pelo scanner corporal, para permitir a entrada no estabelecimento prisional, conforme praxe, Agentes de Segurança da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães” de Presidente Venceslau II visualizaram nas imagens geradas pelo aparelho que haviam objetos estranhos na cavidade uterina de duas mulheres. Ao serem questionadas e retirarem por conta própria os invólucros dos corpos, agentes constataram se tratar de substância aparentando o entorpecente cocaína. Uma terceira visitante chamou a atenção dos servidores do setor de portaria por estar com um volume sob a roupa, na altura da cintura. Diante disso, ela foi submetida ao scanner corporal, que mostrou nas imagens realmente haver algo no cós da calça do lado esquerdo, do qual retirou um invólucro plástico com cinco manuscritos (uma carta, uma folha com contas bancárias e três bilhetes). No domingo, 15/08, os agentes de segurança também encontraram com uma visitante um chip de celular oculto dentro do documento de RG. Diante desses fatos, as visitantes foram encaminhadas ao Plantão Policial juntamente com as apreensões para as providências cabíveis e os sentenciados envolvidos levados ao Pavilhão Disciplinar em isolamento cautelar para apuração dos fatos.


aasassa
Topo