Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

17/07/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

Penitenciária de Martinópolis

Porção de maconha é apreendida com visitante

Uma mulher foi encaminhada neste domingo (16) para a Delegacia de Polícia de Martinópolis após ser surpreendida com uma porção de substância aparentando ser maconha, que estava escondida em sua roupa íntima e em seu absorvente. Ela tentava ingressar na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena”, no município, onde visitaria seu companheiro, que cumpre pena na Unidade.

Por volta das 09h00, em procedimento de revista, a droga foi encontrada. A acusada e o material foram apresentados na Delegacia, ficando à disposição da autoridade competente. Na Penitenciária, foi instaurado Procedimento de Infração Disciplinar em desfavor do sentenciado que receberia a visita, para averiguar sua possível participação no evento.

Visitante é impedida de entrar com suposta droga no CDP de Icém

Uma mulher foi flagrada com porção de droga em sua roupa íntima, neste domingo (16), ao tentar adentrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) “Marcos Amilton Raysaro”, de Icém, onde pretendia visitar seu companheiro, que cumpre pena na Unidade.

Por volta das 08h20, durante procedimento de revista, a Policial Penal responsável pela revista através do aparelho de body scanner, detectou imagem inconclusiva na região genital. Quando questionada, a visitante informou que trazia droga ocultada em sua roupa íntima, entregando espontaneamente a substância, sendo: 01 (uma) folha esverdeada aparentando ser droga sintética.

A Polícia Militar foi acionada e a conduziu até à Delegacia de Plantão de Nova Granada/SP.

No Boletim de Ocorrência ela informou que havia pego a suposta droga em frente a UPA de Mirassol/SP, por intermédio de um ex-detento, não sabendo informar o nome, e a trazia para seu companheiro.

Diante do ocorrido, o sentenciado responderá a Procedimento Investigativo Disciplinar.

Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia

Mulher é flagrada com suposto material ilícito ao tentar visitar detento

No último sábado (15), por volta das 09h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, Policiais Penais da Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante.

Ao ser indagada, a mulher confessou que trazia camuflado no ânus, um invólucro que continha material ilícito, retirando-o espontaneamente.

Foram apreendidos pedaços de papel, folha de seda e uma porção esverdeada aparentando ser entorpecente sintético e maconha, respectivamente.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Andradina. O sentenciado responderá a Procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.