Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

17/01/23 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Apreensões em unidades prisionais da região Oeste

PENITENCIÁRIA “LUÍS APARECIDO FERNANDES” DE LAVÍNIA (PII)

Domingo (15), durante procedimento de revista através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no corpo de uma visitante. Ao ser questionada, confessou que trazia algo escondido em sua genitália e em sala reservada, retirou voluntariamente o objeto que se tratava de um invólucro contendo 05 (cinco) pedaços de papel de coloração verde, aparentando ser o entorpecente conhecido como M4. Diante dos fatos, o sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento instaurado para apuração de possível cumplicidade e a mulher colocada à disposição da justiça.

PENITENCIÁRIA “ASP PAULO GUIMARÃES” DE LAVÍNIA (PIII)

Sábado (14), por volta das 08h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na unidade prisional trazendo substância proibida escondida no solado do chinelo. Tratavam-se de 04 (quatro) pedaços de papel, aparentando ser a droga sintética M4. Diante da ocorrência, o sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento para averiguação de possível cumplicidade.

CDP DE NOVA INDEPENDÊNCIA

Domingo (15), durante o período de saída dos visitantes, uma mulher foi flagrada quando tentava deixar a unidade prisional com 03 (três) invólucros escondidos em seu corpo. Dentro dos objetos haviam papéis com supostas anotações de movimentações ilícitas que, segundo ela, a pedido do cônjuge, deveriam ser entregues à “guia das visitantes”. Diante da ocorrência, o sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar de onde responderá a Procedimento aberto para averiguação de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA DE PRACINHA

Domingo (15), durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita no corpo de uma visitante. Questionada, a mulher confirmou que trazia uma porção do entorpecente Maconha escondida em sua calcinha e em local apropriado, retirou voluntariamente a peça e entregou às Policiais Penais da unidade. Após verificação, constatou-se que a substância esverdeada realmente aparentava ser o referido ilícito. Após o ocorrido, a mulher foi conduzida pela Polícia Militar ao Plantão Policial de Adamantina/SP ficando à disposição da Justiça. O sentenciado foi encaminhado cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar, de onde responderá a Procedimento para levantamento de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “OZIAS LÚCIO DOS SANTOS ” DE PACAEMBU

Sábado (14), durante procedimento de revista através do aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida quando tentava entrar na unidade prisional trazendo, escondido no ânus, um invólucro que continha uma porção de substância esverdeada, supostamente o entorpecente maconha. Diante da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher até a Delegacia de Polícia de Adamantina para as devidas providências. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Apuratório para averiguação de possível cumplicidade.

PENITENCIÁRIA “NESTOR CANOA” DE MIRANDÓPOLIS (PI)

Sábado (14), uma visitante tentou adentrar na unidade prisional trazendo escondido no corpo um invólucro que continha uma porção de substância esverdeada, sendo supostamente o entorpecente Maconha. O objeto foi identificado quando a mulher era submetida ao procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner. Após a visualização de imagem suspeita, a mulher negou que trazia algo, sendo então conduzida ao Hospital Estadual de Mirandópolis para a realização de exames complementares. Sendo informada que seria encaminhada ao setor de ginecologia, assumiu então que trazia o invólucro escondido no ânus. A visitante foi, juntamente com o material apreendido, encaminhada à Delegacia de Polícia de Andradina para as devidas providências. O sentenciado foi conduzido ao Pavilhão Disciplinar e responderá Procedimento Interno para apuração de possível cumplicidade.