Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

17/01/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores de unidades prisionais da Capital e Grande SP apreendem ilícitos com visitantes durante o final de semana


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Capital e da Grande São Paulo.

Capital

No extremo sul de São Paulo, na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros, os servidores encontraram 12 invólucros contendo substâncias similares à cocaína e à maconha em uma correspondência enviada à custodiado da unidade prisional.


O ilícitos teriam sido enviados pela mãe do sentenciado junto a outros objetos e estavam escondidos em tampas de produtos de limpeza. O caso foi registrado no 25° Distrito Policial de Parelheiros.

Franco da Rocha

No último sábado (15), na Penitenciária II "Nilton Silva" de Franco da Rocha, foi realizada a apreensão de componentes de celulares, como placas, teclados e uma carcaça. Os itens estavam escondidos com uma visitante da unidade prisional.

O pacote com os ilícitos foi identificado no corpo da mulher, companheira de um sentenciado, durante procedimento de revista via escâner corporal. Ao ser questionada, ela confirmou que carregava os ilícitos em sua genitália e, em local apropriado, retirou de seu corpo para que os servidores averiguassem.


Durante o final de semana de visitas (15 e 16), na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, foram registradas duas ocorrências de apreensão de ilícitos com visitantes.

Em um dos casos foi identificada anormalidade no tórax, via escâner corporal, da companheira de um visitante. Ao verificarem suas roupas, os agentes de segurança encontraram 499 micro pontos de papel, similar à droga sintética K4. Ao ser questionada, a mulher disse estar tentando entrar com os ilícitos a pedido de seu companheiro.


A segunda ocorrência flagrada na unidade apreendeu um celular e uma placa de celular com uma visitante. Os objetos ilícitos estavam escondidos no corpo da mulher e foram observados pelos agentes de segurança via revista mecânica.


Os itens apreendidos e as visitantes foram encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registros de boletins de ocorrência e demais providências cabíveis.

aasassa
Topo