16/11/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Visitantes são impedidas de entrar com drogas e celulares em presídios da região metropolitana da capital neste domingo

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, graças ao trabalho de agentes de segurança, visitantes foram impedidos de entrar com drogas e celulares em vários presídios da Região Metropolitana da capital ontem, 13. No Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, uma visitante foi impedida de entrar com dois celulares. Os aparelhos estavam escondidos dentro de sacolas de alimentos e foram percebidos durante inspeção com raio-x.

Já no CDP de Santo André, no mesmo dia, a companheira de um preso também foi flagrada tentando entrar com celular, só que desta vez escondidos nos genitais. Fato parecido ocorreu na Penitenciária I de Franco da Rocha, só que desta vez eram drogas - maconha - também escondida no corpo da visitante.

Em todos os casos, as mulheres foram levadas à Delegacia de Polícia e os presos que receberiam os ilícitos responderão a processo disciplinar.

Todo visitante que é flagrado tentando entrar com ilícitos em unidades prisionais é excluído do rol de visitas.