Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

16/08/21 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da região metropolitana de SP registram apreensões com visitantes e em correspondências


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

Durante o final de semana de visitas na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha, os agentes de segurança de plantão flagraram uma mulher tentando entrar na unidade prisional com ilícitos escondidos no corpo. O invólucro contendo 82 gramas de suposta cocaína foi observado nas imagens do escâner corporal, enquanto a visitante era submetida ao procedimento de revista padrão. O objeto contendo o entorpecente estava escondido na genitália da visitante.


Após apreendido, o material foi encaminhado ao Distrito Policial local para registro de boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, no sábado (14), os agentes impediram a entrada de 41 filipetas de material característico ao K4 com uma visitante. A mulher levava as filipetas do suposto entorpecente na parte interna de seu top.


Os ilícitos foram vistos pelos agentes durante procedimento de revista mecânica, realizada no escâner corporal, e depois encaminhados ao Distrito Policial de Franco da Rocha.

Guarulhos

No último domingo (15), ao revistarem uma correspondência enviada a um custodiado do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos, os agentes de segurança apreenderam 94 gramas de material de cor amarelada, similar à cocaína. O ilícito estava escondido dentro de cigarros.


A apreensão foi encaminhada ao 8° Distrito Policial de Guarulhos para registro. Internamente, foi determinada instauração de procedimento disciplinar ao custodiado envolvido, além de suspensão da visitante.

Diadema

O pai de um custodiado no Centro de Detenção Provisória de Diadema tentou enviar 21 fragmentos de papel, supostamente K4, escondidos em um tubo de creme dental. O objeto contento os ilícitos foram encaminhados para a unidade prisional via correspondência e encontrados pelos agentes de segurança durante revista.


As tiras da droga sintética foram levadas ao 3° Distrito Policial de Diadema, onde foi lavrado boletim de ocorrência.

aasassa
Topo