Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/08/16 | Kelma Jucá - Corevali

Cerca de 400 gramas de droga são apreendidos por agentes penitenciários em dia de visita

Agentes penitenciários apreenderam na RMVale quase 400 gramas de droga com visitantes neste final de semana, dias 13 e 14. Foram flagradas três mulheres que tentavam entrar em unidades prisionais de Tremembé, Taubaté e Caraguatatuba

No sábado, por volta das 15h30, a mãe de um detento do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba foi encaminhada para a Santa Casa local para realizar exame de raio-X e coleta de sangue. A mulher de 41 anos apresentou comportamento suspeito durante revista de rotina, chegando a alegar inclusive estar grávida. No raio-X, ficou constatada a presença de um objeto estranho no corpo da mulher; já o resultado para gravidez deu negativo. A suspeita portava dentro do ânus um pacote com 159,7 gramas de cocaína.

Na Penitenciária 1 de Tremembé, uma mulher de 26 anos também foi surpreendida ao portar droga dentro do corpo. Ela tentava entregar a droga ao companheiro, recluso na unidade. A ocorrência da visitante suspeita foi registrada às 9h40 do sábado. Na revista, antes de ter acesso ao pavilhão interno, ela admitiu às agentes estar com entorpecente e retirou voluntariamente 102,7 gramas de maconha do órgão genital.

No domingo, dia 14, foi a vez do CDP de Taubaté apreender 120 gramas de maconha com uma visitante de 18 anos. A ocorrência foi registrada às 9h e só foi concluída às 19h, quando um perito do Hospital Escola da cidade retirou o pacote com a droga de dentro das partes íntimas da mulher.

Nos três casos, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). O CDP de Caraguatatuba, a P1 de Tremembé e o CDP de Taubaté registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram as ocorrências para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

aasassa
Topo